Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MÁGOA DO PASSADO

Gênesis: Abrão chora com notícia de morte e toma decisão difícil; saiba qual

REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Zécarlos Machado como Abrão com expressão de raiva em cena de Gênesis

Zécarlos Machado interpreta Abrão em Gênesis; profeta receberá visita do irmão na novela bíblica

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 15/5/2021 - 4h00

Abrão (Zécarlos Machado) deixou a cidade de Harã sem olhar para trás, mas o passado voltará a assombrá-lo em Gênesis. Depois de anos em silêncio, Naor (Jorge Pontual) procurará pelo irmão para informá-lo sobre a morte de Terá (Julio Braga) e oferecerá uma parte de sua herança. O profeta, no entanto, recusará a proposta na novela bíblica da Record.

O patriarca, aliás, já terá sido rebatizado por Deus e passado a se chamar Abraão nas cenas que serão exibidas na próxima quinta (20). "Sinto muito ser portador dessa notícia, mas preferi vir pessoalmente a mandar um mensageiro", explicará o estrangeiro.

"Faz bem. Apesar do luto pela morte do meu pai, é bom te ver aqui", acrescentará Sarai (Adriana Garambone), que é fruto do romance proibido entre Terá e Danina (Laura Kuczynski). "Sei que ele estava bem velho, mas como aconteceu?", questionará o comerciante.

"Ele mandou me chamar luas atrás. Viajei imediatamente de Ur para Harã e fui me encontrar com ele. Estava muito debilitado, mas com Nadi [Esther Góes] sempre ao seu lado. Morreu em paz", explicará Naor, que respirará fundo antes de chamar a atenção do irmão para outro detalhe.

"Sei que é triste a morte do nosso pai, mas tem um assunto que precisamos tocar. Terá me fez único herdeiro dele, mas me sinto na obrigação de dar parte do que ganhar a você. Você é o filho mais velho", disparará o personagem de Jorge Pontual.

BLAD MENEGHEL/RECORd

Naor (Jorge Pontual) na quarta fase de Gênesis

Acerto de contas

Abrão gentilmente dispensará a oferta. "Não precisa, e eu honestamente não quero. Deus mandou que eu me afastasse do meu pai. Tomar parte da herança seria voltar ao seio familiar do qual escapei 20 anos atrás. Meu verdadeiro tesouro ainda virá", justificará o "escolhido" de Deus.

"E qual seria? Parece que vai indo muito bem", questionará o irmão, encantado com a riqueza da caravana assentada há tempos nos carvalhais de Manre (Danilo Sacramento). "Não posso me queixar. Deus tem me abençoado em tudo, e em breve teremos o nosso filho nos braços", dirá o protagonista interpretado por Zécarlos Machado.

"Ouvi a respeito do Ismael [Henrique Camargo]. Está falando dele?", assuntará Naor, diante da idade avançada da cunhada. "Não, o filho que Sara vai me dar", revelará o tio de Ló (Emilio Orciollo Netto), que se ofenderá com as risadas do familiar no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#58 - Chantagem, sequestro e revelação em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.