Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESTINO DOLOROSO

Gênesis: Abrão apavora homens com ordem divina, e Ismael grita de pavor

REPRODUÇÃO/RECORD

Zécarlos Machado em cena de Gênesis: caracterizado como Abrão, ator está em close e com expressão de surpresa no rosto

Abrão (Zécarlos Machado) em cena de Gênesis; profeta fará mais uma aliança com Deus

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 13/5/2021 - 19h00

Abrão (Zécarlos Machado) assustará os homens do seu acampamento em Gênesis. Deus (Flávio Galvão) fará uma nova aliança com seu "escolhido" e exigirá algo em troca. O todo-poderoso ordenará que todos os seguidores do profeta sejam circuncidados. Ismael (Henrique Camargo) será o primeiro da fila e seu grito de pavor ecoará longe.

Nas cenas previstas para irem ao ar na próxima terça (17) no folhetim bíblico, o filho de Terá (Julio Braga) alertará os moradores de sua caravana sobre o recado divino. "Pessoal, Deus falou comigo!", dirá o protagonista.

Os personagens ficarão agitados com a novidade, e Ziva (Ana Paula Tabalipa) não se aguentará de ansiedade, "Fala logo Abrão, o que ele disse? Estamos curiosas!", pedirá a mãe de Alom (Marcelo Arnal). 

O "escolhido" explicará que a divindade lhe propôs uma nova aliança, e ele se passará a chamar Abraão, e Sarai [Adriana Garambone] atenderá pelo nome de Sara. "Pai de muitas nações", concluirá Eliézer (Ronny Kriwat). 

"Exatamente, Eliézer, mas não foi só isso. Deus quer fazer uma aliança com todos nós e, como sinal, todos os homens serão circuncidados", soltará o personagem vivido por Zécarlos Machado. A comunidade masculina pulará de medo com a notícia. 

Desespero no acampamento

As mulheres da vila prepararão uma tenda para que o procedimento seja feito com discrição, e o filho de Agar (Hylka Maria) será obrigado a iniciar o rito: "Por favor! Eu não quero!", suplicará o menino, desesperado.

"Pensa no que isso significa pra você e toda sua descendência, Ismael", dirá Sarai para acalmar o enteado. "Eu não quero saber da minha descendência! Pai, por favor, não quero fazer isso, tô com medo", retrucará o jovem.

Apesar da birra, o primogênito de Abrão obedecerá a ordem do protagonista e cederá. Ele entrará na tenda junto com Simei (Alexandre Slaviero) e seus gritos serão ouvidos por todo o território. 

De olho no futuro

No tardar da noite, Agar levará seu filho para sua tenda e paparicará o recém-operado. "Como tá se sentindo, meu amor?", dirá a serva, preocupada. "Tô ótimo, mãe. Nem doeu tanto assim", assegurará o rapaz.

A egípcia não concordará com ele e rirá do fingimento do mais novo. "Deu pra ouvir seu grito em todo acampamento, filho. Deve ter doído um bocado", contará a mulher, sem graça. Ismael ficará enfezado e justificará o surto anterior: "Meu pai fez questão que eu fosse o primeiro", lembrará.

"Por que você é muito importante pra ele, querido. Agora descanse. Todos os homens do acampamento precisam repousar, hoje foi um dia muito especial", responderá Agar, antes de deixar que seu filho pegue em um sono profundo.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#58 - Chantagem, sequestro e revelação em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.