Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAVERNA DE MACPELA

Gênesis: Abraão obriga 'enviada de Satanás' a devolver corpo de Sara e quebra o pau

FOTOS: BLAD MENEGHEL/RECORD

O ator Zécarlos Machado caracterizado como Abraão, com os cabelos bastante brancos e barba longa, da mesma cor, como Abraão em cena de Gênesis

Zécarlos Machado interpreta Abraão em Gênesis; profeta vai desmascarar vilã no meio da praça

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 17/6/2021 - 6h00

Abraão (Zécarlos Machado) perderá a paciência mais uma vez com Uriala (Marcela Barrozo) em Gênesis. Na frente de toda Hebron, o profeta arrancará a máscara da vilã e provará que não há sequer uma pepita de ouro no túmulo de Sara (Adriana Garambone). "Eu errei e prometo que jamais vou te perturbar sobre esse assunto", acatará Efrom (Felipe Cardoso), envergonhado, na novela bíblica da Record.

A megera terá inventado a história para se vingar de Isaque (Guilherme Dellorto), que a trocará por Rebeca (Barbara França). Ela atiçará a ganância da família ao disparar que tem uma jazida de metais e pedras preciosas na caverna de Macpela em que a irmã de Adália (Carla Marins) foi enterrada --e, por isso, o patriarca tanto quis o local.

Enganado pela cascavel, Efrom usará o corpo de Sara como moeda de troca para pressionar o pastor de ovelhas a abrir mão do terreno nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (21).

Abraão, entretanto, "quebrará o pau" em cima do hitita e reunirá testemunhas para desmenti-lo no meio da praça de Hebron. "Quero pedir que ajudem a resolver um impasse que estamos enfrentando. Creio que todos se lembrarão de que há cerca de cinco anos, neste mesmo local e na presença da maioria que está aqui, comprei a caverna de Macpela", dirá. 

"É só uma bobagem, um mal-entendido com números. Ele insiste em dizer que pagou pelas terras. Mas, na verdade, dei de graça", ressaltará o personagem de Felipe Cardoso. "Viram o problema? Precisamos saber qual de nós tem razão", reclamará o escolhido de Deus.

Efrom (Felipe Cardoso) em Gênesis

Hora da verdade

O profeta não terá dificuldades para comprovar sua honra, já que diversos homens da cidade sairão em sua defesa. "O dono é Abraão, claro", afirmará Beeri (Bruno Fraga). "Eu mesmo ajudei a conferir e pesar o pagamento de 400 siclos de prata que ele ofereceu pelo lugar", anunciará Elom (Lucas Zaffari). 

Acuado pela multidão, Efrom tratará de colocar panos quentes na situação. "Resolvido. E peço desculpas pela minha falta de memória. Não fiz por mal. Então, creio que não há mais nenhum empecilho em aceitar a minha proposta para reaver a caverna de Macpela pelo valor de 5 mil siclos de prata", proporá o hitita.

O patriarca declinará gentilmente da proposta, e Uriala não se dará por satisfeita ao ver a situação se resolver civilizadamente. "Abraão tramou para conseguir o terreno porque sabe que tem muito ouro lá dentro. Não deixem esses infelizes te enganarem, meu irmão", gritará a jovem.

Em meio ao burburinho, o protagonista interpretado por Zécarlos Machado pedirá silêncio para se explicar:

O único tesouro que está enterrado lá é minha amada Sara. Eu só não quero vender porque sei que não me restam muitos dias entre vocês. Desejo que meu corpo seja colocado ao lado dela. E, finalmente, poderemos descansar em paz e para sempre.

Efrom puxará Uriala pelo braço e colocará um ponto-final na confusão. "Estou realmente constrangido. Eu errei e prometo que jamais vou te perturbar sobre esse assunto", arrematará ele.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.