Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM BUSCA DO AMOR

Gênesis: Abraão faz Eliézer gastar sola de sapato atrás de mulher para Isaque

REPRODUÇÃO/RECORD

Zécarlos Machado em cena de Gênesis: caracterizado como Abrão, ator está em close e com expressão de surpresa no rosto

Abraão (Zécarlos Machado) será o cupido do filho em Gênesis: protagonista mandará buscar mulher

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 10/6/2021 - 19h00

Abraão (Zécarlos Machado) dará um trabalho árduo para Eliézer (Eucir de Souza) em Gênesis. Cansado de ver Isaque (Guilherme Dellorto) sendo enrolado por Uriala (Marcela Barrozo), o protagonista pedirá que o braço direito vá até Harã e encontre uma mulher para se casar com seu herdeiro na novela bíblica da Record. 

O viúvo de Sara (Adriana Garambone) encomendará a tarefa ao amigo fiel a partir desta sexta (11). O marido de Fátima (Isabel Gueron) obedecerá o profeta e marchará com destino a cidade fundada por Terá (Julio Braga).

O protagonista da quinta fase de Gênesis fará um pedido curioso para que Eliézer saiba quem será a escolhida de Deus para se casar Isaque. O personagem de Eucir de Souza deverá trazer a primeira moça de Harã que lhe oferecer água. Rebeca (Barbara França) é quem fará isso.

Neta de Naor (Jorge Pontual), a moça será bem recebida no acampamento hebreu. Conservadora, ela nunca deixará de usar um véu cobrindo o rosto e deixará Isaque completamente apaixonado.

BLAD MENEGHEL/ RECORD 

Barbara França interpretará Rebeca 

Primeiro encontro 

"Meu Eliézer cumpriu a missão!", gritará Fátima, ao ver o marido se aproximar da caravana com uma forasteira. "Encontraram uma esposa pra Isaque!", reforçará Elisa (Ingrid Conte). "E se já tá usando véu é porque as núpcias vão ser hoje mesmo!", completará Haviva (Juliana Schalch). 

Debra (Isadora Ceccato) não conseguirá conter a própria língua e alfinetará Uriala com a chegada da futura mulher de Isaque: "Sei de uma hitita muito folgada que vai querer morrer!", comentará a personagem. 

O filho de Sara também acompanhará a chegada de sua prometida e a ajudará a descer do camelo. Um vento teimoso aparecerá em cena, e o véu de Rebeca quase voará, mas ela não deixará que o jovem veja seu rosto: "Aqui tem sempre essa brisa?", perguntará a loira.

"Não, parece que veio pra te refrescar", admitirá o personagem de Guilherme Dellorto, inebriado com sua presença. A nova integrante da caravana rirá com a expressão de felicidade do rapaz. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#62 - Téo sofre novo ataque em Salve-se Quem Puder" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.