Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MIGUEL COELHO

Galã de Gênesis passa pano para paixão cega de Jacó: 'Perdido na história'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Miguel Coelho em cena de Gênesis: ator está caracterizado como Jacó e olha com seriedade para alguém fora do quadro

Miguel Coelho interpreta Jacó em Gênesis: primeiro protagonista bíblico do ator

Protagonista da sexta fase de Gênesis, Miguel Coelho interpreta Jacó em um momento complicado: o neto de Abraão (Zécarlos Machado) está em um triângulo amoroso com as irmãs Lia (Michelle Batista) e Raquel (Thaís Melchior). O rapaz se casou com a mais velha à força, depois de ser enganado pelo tio. Ele está cego de paixão pela caçula, que é ardilosa e ambiciosa.

"Está perdido na história. Por tudo que aconteceu, por toda culpa que acontece com ele no passado e tudo o que houve antes de conhecer essas duas irmãs. Ele ouve sempre da mãe que se apaixonaria à primeira vista pela sua esposa", explica o intérprete ao Notícias da TV.

O irmão de Esaú (Cirillo Luna) ficou louco pela beleza da herdeira mais nova de Labão (Heitor Martinez) e não consegue perceber que ela está apenas interessada em sua herança.

Antes de chegar em Padã-Arã, Jacó enganou Isaque (Henri Pagnoncelli) com a ajuda de Rebeca (Martha Mullinger). Mãe e filho queriam impedir que Esaú se tornasse o herdeiro de Abraão e fizeram o veterano abençoar o personagem de Miguel Coelho como se ele fosse o primogênito.

Ele enfrentou também a pressão para encontrar um grande amor. A irmã de Labão (Heitor Martinez) pediu que o herdeiro fugisse para se proteger da vingança do irmão e recomendou que o rapaz encontrasse uma moça digna do seu afeto na cidade onde o tio mora.

Primeiramente, Jacó encontrou Lia aos prantos em uma montanha. A dupla trocou algumas palavras amigáveis, e o rapaz ficou encantado pela doçura no seu olhar. Mas a beleza de Raquel o "tirou de órbita" e o fez esquecer do momento especial com a amiga de Yarin (Lina Mello):

"Quando ele vê Raquel, ele se encanta por ser uma beleza estonteante que ele nunca tinha visto nada igual. Então, não percebe realmente a importância da Lia no momento", resume o intérprete

Nos roteiros está previsto que Jacó deixará de ser cego por Raquel no decorrer do casamento dos dois. Ela morrerá, assim, ele perceberá que Lia é a mulher da sua vida.

Ao contrário da irmã, a filha de Adinah (Michelle Batista) nunca esteve interessada nas riquezas do companheiro e sempre o amou mesmo sendo rejeitada. Questionado se o personagem é um "boy lixo", Coelho responde: "Acho que não tem nada disso de boy lixo, não", defende o artista. 

Rebeca e Jacó se ajudam na cozinha 

Estreia em novela bíblica 

Miguel Coelho é um velho conhecido das novelas da Record. Recentemente, o ator interpretou o dependente químico Antônio Júnior em Amor Sem Igual (2018) e trabalhou com Michelle Batista.  

Na época em que o folhetim contemporâneo estava no ar, o intérprete já sabia que seria o mocinho da penúltima fase de Gênesis. Ele explica que, apesar de emendar trabalhos completamente diferentes, não teve problemas para encarnar seu primeiro protagonista em uma trama bíblica. 

Eu não acho que seja tão difícil emendar, não. Acho que se você tem tempo, como eu tive para me preparar, é tranquilo. Desde que você consiga ali um tempinho para estudar e ver o que a direção quer.

Entre esses estudos, o ator teve que fazer um curso para aprender a cozinhar. Jacó é um cozinheiro de "mão cheia", e foi graças a um guisado de carne que o rapaz conseguiu manipular Esaú para ganhar o direito de liderar o povo de Abraão. 

"Temos o costume de serrar o alimento, mas naquela época não existia faca de serrinha, então, você tem que quebrá-lo. Às vezes, é uma coisa que o público nem percebe, mas que dá uma carga muito importante pra gente. Fica muito mais real fazer dessa maneira", finaliza Coelho. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#67 - Cora, é você? A mudança radical da vilã de Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.