Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

ASSASSINATO NO COPA

Furo no álibi de Marco Aurélio entrega o que aconteceu com Odete em Vale Tudo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alexandre Nero está caracterizado como Marco Aurélio em Vale Tudo

Marco Aurélio (Alexandre Nero) em Vale Tudo: álibi criado pelo executivo desmorona rapidamente

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiasdatv.com

Publicado em 10/10/2025 - 6h15

A morte de Odete Roitman (Debora Bloch) em Vale Tudo sofreu uma reviravolta decisiva com a quebra do álibi de Marco Aurélio (Alexandre Nero). O empresário, que tentou manipular a polícia com um plano meticuloso, foi facilmente desmascarado por imagens das câmeras de segurança do Copacabana Palace, onde se hospedou no dia do assassinato.

O álibi do executivo com encenação no chuveiro não serviu para nada, foi só mais uma artimanha do roteiro de Manuela Dias que foi criada para gerar suspense. Desde o início da investigação, Marco Aurélio se apresentou como inocente, alegando estar no hotel acompanhado de Leila (Carolina Dieckmmann) sem qualquer motivo convincente.

Ela ficou em um quarto e, sob instruções dele, pediu uísque enquanto ele supostamente tomava banho, para que um funcionário servisse de testemunha sobre a movimentação na suíte do casal.

Depois, ela ainda solicitou gelo --tudo para que um funcionário o visse dentro da suíte e confirmasse sua presença ali, saindo do banho. Só que o plano desmoronou sem ter qualquer efeito para a defesa do novo presidente da TCA, suspeito de ter assassinado a ex-sogra.

As câmeras dos corredores, com registros de horário, revelam que Marco Aurélio deixou o próprio quarto e apareceu justamente no corredor da suíte de Odete no momento do crime. Em seguida, ele voltou rapidamente para o quarto e reforçou a encenação com Leila.

Quem matou Odete Roitman?

Agora, Marco Aurélio se torna peça-chave para entender o que de fato aconteceu com Odete. Há três possibilidades: ele pode ter discutido com ela e a deixado viva; pode ter a encontrado morta e encoberto a cena; ou pode ser o próprio assassino.

O delegado Mauro (Claudio Jaborandy) verá no empresário um elo direto com o assassinato. Com isso, Marco Aurélio vai se manter na linha de frente da investigação como suspeito e trará ainda mais tensão para os momentos finais da novela. A verdade está por um fio.

Leia também -> Resumo exclusivo da última semana da novela Vale Tudo

Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake da novela celebra os 60 anos da Globo. A autora Manuela Dias está responsável pela atualização da trama, e Paulo Silvestrini assina a direção artística.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 17 a 18/10

[Aviso: Apesar de a Globo não ter liberado os resumos da última semana de Vale Tudo, o Notícias da TV traz os destaques baseados nos roteiros aos quais teve acesso] Sexta, 17/10 (Capítulos 173)
Marco Aurélio aparece preso e recebe ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.