A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
TRAGÉDIA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Omar (Rodrigo Simas) em cena de A Nobreza do Amor; personagem será detido na novela das seis
Após o golpe de Jendal (Lázaro Ramos) no reino de Batanga, a família de Alika (Duda Santos) ficará em perigo em A Nobreza do Amor. O vilão prenderá a princesa, o rei e a rainha, e exigirá se casar com a mocinha como condição para libertá-los. A família real, no entanto, contará com a ajuda de Omar (Rodrigo Simas) para fugir. Mesmo assim, a empreitada terminará em tragédia, com um preso e um morto.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta terça (17) na nova novela das seis da Globo, Jendal dará um golpe no rei Cayman (Welket Bungué) e, com a ajuda dos ingleses, conseguirá depor o nobre de seu cargo. Ele assumirá o reino de Batanga e prenderá Cayman junto a Niara e Alika.
O personagem de Lázaro Ramos, porém, dará uma condição para libertar todos. O canalha declarará que poupará as vidas de Cayman e Niara caso Alika aceite se casar com ele. Pressionada, a mocinha cederá à vontade do perverso e concordará com o casamento para salvar sua família.
Já no capítulo de quinta (18), Chinua (Hilton Cobra) contará a Omar que Alika está sendo obrigada a se casar com Jendal. O turco, então, dará uma solução para a família real. Ele planejará uma fuga de Alika, Cayman e Niara do reino, em um de seus navios. A tentativa de escapar acontecerá a partir do capítulo de sexta (20) e terá momentos trágicos.
Cayman sofrerá um acidente e não resistirá. Antes de morrer, no entanto, ele pedirá a Omar que ajude Niara e Alika a chegarem ao Brasil. A princesa e a rainha conseguirão embarcar e seguir rumo à nova terra, mas Omar ficará ferido e será preso pelos oficiais de Jendal.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos de A Nobreza do Amor.
A Nobreza do Amor tem como protagonistas a princesa africana Alika, interpretada por Duda Santos, e o trabalhador brasileiro Tonho, vivido por Ronald Sotto. A trama conta com a direção artística de Gustavo Fernandez
e é ambientada na década de 1920.
A história se desenvolve em dois universos fictícios: o reino de Batanga, na costa ocidental da África, e a cidade de Barro Preto, localizada no interior do Rio Grande do Norte, no Brasil.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Nobreza do Amor e outras novelas.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de A Nobreza do Amor: Capítulos da novela das seis da Globo - 17 a 24/10
Sábado, 17/10 (Capítulo 176)
Dona Menina diz a Caetana que os destinos de Alika e Tonho sempre foram cruzados. Todos em Barro Preto lamentam a situação de Alika e Niara. Mundica se emociona com os elogios de Teresa.
Omar … Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.