VERDADE À TONA

Francesca é mãe de personagem que acabou de aparecer em Quem Ama Cuida

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Nathalia Dill com expressão séria em cena da novela Quem Ama Cuida

Francesca (Nathalia Dill) em Quem Ama Cuida: parentesco da mulher finalmente será revelado

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 17/7/2026 - 6h53

Fonte Preferencial

Quem Ama Cuida finalmente vai revelar a ligação de Francesca (Nathalia Dill) com o mundo dos vivos. A mulher que só aparece para Otoniel (Tony Ramos) é mãe de Joel (Ricardo Teodoro), o cozinheiro do restaurante mineiro do irmão de Nancy (Jeniffer Nascimento).

A verdade deve vir à toda no capítulo previsto para ir ao ar em 25 de julho na novela das nove da Globo. O vendedor de flores descobrirá quem é Francesca ao ver uma foto dela ao lado de Joel. As informações são da coluna Play.

A "gasparzinha" ainda não apareceu desde que a segunda fase da trama começou, com a passagem de tempo em 6 de julho. O público só viu o avô de Adriana (Leticia Colin) colocar flores no túmulo dela.

Mais adiante no folhetim, Francesca deve ajudar Otoniel a desvendar quem matou Arthur Brandão (Antonio Fagundes) e inocentar Adriana.

Como uma espécie de guia espiritual, ela terá a missão de ajudar o personagem de Tony Ramos a juntar as peças do quebra-cabeça em torno do assassinato do milionário.

Algumas pistas que a misteriosa já soltou serão importantes para, depois, auxiliarem na investigação do crime que movimenta a história.

A definição de que Francesca é um espírito aconteceu após o primeiro grupo de discussão da novela. Os autores Walcyr Carrasco e Claudia Souto mudaram de ideia sobre a personagem misteriosa depois da boa repercussão da trama.

A ideia inicial dos escritores era que Francesca fosse uma mulher viva, que talvez apresentasse algum transtorno de personalidade, causando uma reviravolta na história. Mas a percepção de que o público tem gostado da possibilidade de um enredo sobrenatural no folhetim mudou os planos.

Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Quem Ama Cuida

Escrita por Walcyr Carrasco e Claudia Souto, Quem Ama Cuida é ambientada em São Paulo e conta com direção artística de Amora Mautner. A novela deve ser substituída por Filhos do Divino, sequência de Avenida Brasil (2012).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Quem Ama Cuida e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Quem Ama Cuida: Capítulos da novela das nove da Globo - 7 a 15/8

Sexta, 7/8 (Capítulo 70)
Joel convida Adriana e a família para jantar no restaurante. Otoniel se depara com o retrato de Francesca na restaurante de Joel. Otoniel disfarça o choque que levou ao ver o retrato de Francesca e diz ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.