A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
PRINCESA DE BATANGA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Virgínia (Theresa Fonseca) em cena de A Nobreza do Amor; ela descobrirá a verdade sobre inimiga
Uma fofoca quentíssima cairá nos ouvidos de Virgínia (Theresa Fonseca) em A Nobreza do Amor. Sebastião (João Fontenele) contará a ela que Lúcia (Duda Santos), na verdade, se chama Alika e é princesa de um país da África. A vilã ficará em choque, mas logo pensará em usar essa informação para derrotar a inimiga.
Antes de contar tudo à megera, o vereador fará uma pesquisa para se certificar de que as palavras que ouviu na conversa entre Omar (Rodrigo Simas) e Onildo (Paulo Lessa) fazem sentido mesmo.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta terça (11) na novela das seis da Globo, ele irá até o gabinete do prefeito e procurará por um atlas.
Ao encontrar o mapa da África, o fofoqueiro constatará que Batanga existe mesmo. "Batanga! Então é daqui que vem a princesa Lúcia?", dirá a si mesmo, empolgado com a novidade.
Sebastião, então, se encontrará com Virgínia para soltar a bomba. Ele ficará tão nervoso para dar as informações que enrolará para falar e irritará a vilã. "Está mangando comigo?! Desembucha!", mandará a personagem de Theresa Fonseca, agarrando-o pelo colarinho.
"Ela é uma princesa, Virgínia! Estou falando de Lúcia! Escutei direitinho Omar e doutor Onildo. O nome dela não é Lúcia coisa nenhuma, se chama Alika! O nome verdadeiro dela é Alika e ela é a princesa de um reino que fica na África, chamado Batanga", revelará Sebastião.
Num primeiro momento, a víbora ficará chocada e sentirá inveja da inimiga, que é integrante da nobreza. No entanto, logo Sebastião descobrirá também que Alika é procurada pelo rei Jendal (Lázaro Ramos). Virgínia achará isso ótimo e decidirá entregar a cabeça da rival ao tirano.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos de A Nobreza do Amor.
A Nobreza do Amor tem como protagonistas a princesa africana Alika, interpretada por Duda Santos, e o trabalhador brasileiro Tonho, vivido por Ronald Sotto. A trama conta com a direção artística de Gustavo Fernandez
e é ambientada na década de 1920.
A história escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr se desenvolve em dois universos fictícios: o reino de Batanga, na costa ocidental da África, e a cidade de Barro Preto, localizada no Rio Grande do Norte.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Nobreza do Amor e outras novelas.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de A Nobreza do Amor: Capítulos da novela das seis da Globo - 14 a 26/9
Segunda, 14/9 (Capítulo 147)
Akin e Ladisa se preocupam com a prisão de Dumi e pensam em como seguir liderando a rebelião em Batanga. Campbell alerta Binta sobre a possibilidade de invasão da Inglaterra a Batanga. Tonho faz uma proposta … Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.