Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

GRANDE DIA

Final de Vale Tudo: Personagem injustiçada dá a volta por cima e ri de todo mundo

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Renato Góes contracena com Taís Araujo no remake de Vale Tudo

Ivan (Renato Goés) e Raquel (Taís Araujo) se casam no último capítulo da novela das nove

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiasdatv.com

Publicado em 16/10/2025 - 6h15

Raquel (Taís Araujo) finalmente conquistará o final feliz que o público tanto esperava. No último capítulo de Vale Tudo, no ar nesta sexta (17), a empresária coroará sua trajetória de superação com um casamento emocionante com Ivan (Renato Góes) --longe da filha interesseira, Maria de Fátima (Bella Campos) e da perseguição de Odete (Debora Bloch).

Ela estará milionária, vivendo em sua mansão ao lado do marido, do enteado Bruno (Miguel Moro) e do neto Salvadorzinho. A cerimônia será realizada no jardim da nova casa do casal, simbolizando a virada definitiva da protagonista, que começou vendendo sanduíches na praia e passou por uma fase de miséria sem sentido na trama.

Em lágrimas, Raquel dirá "sim" diante dos amigos e familiares, fechando o arco como vencedora. Maria de Fátima não aparecerá no evento. A vilã estará longe, aparentemente dando mais um golpe do baú.

O filho que ela terá de César (Cauã Reymond) será criado por Raquel, e o bebê participará da cerimônia, reforçando o contraste entre as duas trajetórias.

A cena do casamento contará com presenças de Aldeíde (Karine Teles), Bartolomeu (Luis Melo), Poliana (Matheus Nachtergaele), Jarbas (Leandro Firmino) e Consuêlo (Belize Pombal), entre outros personagens que acompanharam a protagonista desde o início.

Assim, Raquel encerrará Vale Tudo como símbolo de justiça e resiliência, rindo por último de quem tentou derrubá-la --inclusive da própria filha.

Resumo dos últimos capítulos

Quinta-feira (16/10)

  • O nascimento dos gêmeos de Solange sela a continuidade da família de Afonso, que aparece de cabelo raspado após o tratamento.
  • Consuêlo e Marieta se consolidam como figuras centrais ao destrincharem relatórios de fraudes da TCA.
  • Raquel mostra fotos do neto Salvadorzinho a Poliana, simbolizando reconstrução familiar.
  • Freitas se movimenta entre reuniões com Marco Aurélio e encontros suspeitos com Eugênio, até ser visto sozinho em um táxi.
  • Fátima, marcada pela gravidez avançada, enfrenta cobranças de Olavo sobre sua realidade.
  • Policiais entram em cena no apartamento de Marco Aurélio, preparando o terreno para sua derrocada.
  • Marco Aurélio e Leila são capturados pela polícia dentro de um jatinho e impedidos de fugir do Brasil.

Sexta-feira (17/10)

  • Dias após a prisão, Marco Aurélio recebe visitas de advogado e Tiago na delegacia, enquanto Leila enfrenta sua própria derrocada.
  • No Paladar, Raquel divide momentos serenos com Bartolomeu, Gilda e Poliana.
  • Fátima, derrotada, organiza suas coisas no muquifo e encara o espelho.
  • Flashs mostram Cecília, Laís e outros personagens no casamento delas na pousada.
  • Afonso e Solange aparecem na praia com os filhos e Sardinha.
  • Freitas é mostrado em um bangalô paradisíaco com um novo personagem.
  • Casamento de Raquel e Ivan no jardim da mansão do casal encerra jornada da protagonista.

Leia também -> Resumo exclusivo da última semana da novela Vale Tudo

Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake da novela celebra os 60 anos da Globo. A autora Manuela Dias está responsável pela atualização da trama, e Paulo Silvestrini assina a direção artística.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 17 a 18/10

[Aviso: Apesar de a Globo não ter liberado os resumos da última semana de Vale Tudo, o Notícias da TV traz os destaques baseados nos roteiros aos quais teve acesso] Sexta, 17/10 (Capítulos 173)
Marco Aurélio aparece preso e recebe ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.