Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TROCA-TROCA

Final de Ritinha em Renascer: Moça se vinga de Damião e fica com José Bento

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mell Muzzillo com expressão séria em cena da novela Renascer

Ritinha (Mell Muzzillo) em cena de Renascer; jovem terá caso com Bento (Marcello Melo Jr)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 24/6/2024 - 20h35

Ritinha (Mell Muzzillo) se cansará de ser feita de trouxa por Damião (Xamã) e decidirá dar o troco no marido em Renascer. A espevitada engatará um caso com José Bento (Marcello Melo Jr) e fará o peão se contorcer de ciúme na novela das nove da Globo. Se o remake seguir a primeira versão da história, a moça ficará mesmo com o advogado no final.

No capítulo desta segunda (24), a filha de Inácia (Edvana Carvalho) flagrará o ex-matador num momento bastante íntimo com Eliana (Sophie Charlotte). Será então que ela começará a se insinuar para o malandro.

O herdeiro de José Inocêncio (Marcos Palmeira) até tentará resistir, mas acabará caindo nas garras de Ritinha. Só que o bon-vivant morrerá de medo de o caso ser descoberto pelo brutamontes.

O ex-pistoleiro realmente desconfiará da mulher, principalmente depois que os dois tiverem uma discussão tensa no capítulo do próximo dia 28. Até mesmo Inácia se preocupará e avisará para Bento tomar cuidado.

Damião ainda colocará a mulher contra a parede quando ela não dormir em casa. A jovem, então, decretará o fim do casamento ao tirar a aliança do dedo na frente do peão.

Fora de si, ele ainda exigirá saber com quem Ritinha estará se encontrando. Como a moça nem fará questão de esconder a traição, o capataz irá atrás de Bento e o encurralará na fazenda.

"Desde quando você anda de sem-vergonhice para cima da minha mulher?", questionará o cínico, colocando um punhal no pescoço do rival. O malandro até tentará desconversar, mas o chifrudo estará com sangue nos olhos.

"Eu vi, miséra! Seja homem... Pelo menos uma vez na sua vida! Ou vai se entender com o cão!", disparará. "Vocês estavam brigados... Ela queria se vingar. Só isso. Não foi por mal... Eu juro!", confessará o irmão de Augusto (Renan Monteiro). "Você jure o que tiver que jurar pro diabo!", vai se revoltar o peão.

Ritinha fica com quem em Renascer?

Na versão de 1993, Ritinha (Isabel Fillardis) também seduziu José Bento (Tarcisio Filho) para dar o troco em Damião (Jackson Antunes). A jovem, porém, engravidou do filho de Inocêncio (Antonio Fagundes).

Cara de pau, o advogado sugeriu que a amante abortasse o bebê. Na reta final, José Augusto (Marco Ricca) aconselhou Bento a assumir a criança. Já Damião aceitou perdoar o playboy se ele se casasse com a mocinha.

Somente no penúltimo capítulo a situação foi resolvida. José Bento se rendeu ao bebê assim que Ritinha deu à luz, selando o final feliz do casal.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 13 a 27/7

Sábado, 13/7 (Capítulo 150)
Tião esconde o diabinho no seu barraco e pede a ela um punhado de terra. Damião quer ficar com Eliana, mas ela diz que só fica com ele quando ele parar de trabalhar para os Inocêncio. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.