Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DEFENSORA DE JADE

Final de O Clone: Zoraide surpreende Ali ao trocar ouro por pedido atrevido

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jandira Martini caracterizada como Zoraide em O Clone; atriz usa turbante dourado, colares de contas e roupas banhadas de ouro. Ela tem os olhos arregalados enquanto encara Stênio Garcia, o Ali --fora de quadro.

Zoraide (Jandira Martini) pedirá para Ali (Stênio Garcia) perdoar Jade (Giovanna Antonelli)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 17/5/2022 - 16h38

Zoraide (Jandira Martini) se transformará na maior decepção de Khadija (Carla Diaz) ao recusar ouro em O Clone. A governanta, no entanto, tomará a atitude para beneficiar Jade (Giovanna Antonelli), mãe da menina. A recém-casada pedirá para Ali (Stênio Garcia) perdoar a sobrinha na novela reapresentada no Vale a Pena Ver de Novo.

A muçulmana tirará a sorte grande e se unirá ao egípcio no último capítulo do folhetim. Mais do que se deliciar com a vida de luxos, porém, a mulher decidirá apaziguar os conflitos da família. O primeiro, obviamente, relacionado a sua protegida.

Durante todo o folhetim, Zoraide correu o risco de queimar no mármore do inferno ao ajudar Jade em suas "fugidinhas". Ela consternou Alá ao mentir, omitir e até enganar para dar cobertura aos malfeitos da amada de Lucas (Murilo Benício).

Das inúmeras traições até o plano de sequestro da filha, a brasileira sempre contou com a ajuda da governanta. Por isso, a recém-casada não perderá a chance de favorecer a mãe de Khadija --mesmo que a menina, fissurada em ouro, desaprove a atitude.

Zoraide fará o pedido atrevido ainda durante a festa de casamento, logo após um verdadeiro surto do noivo pela recusa do ouro. "Como é que você faz isso, Zoraide? Como é que você vai dizer que não ganhou seu ouro? Você vai sair gritando pela Medina que eu não dei seu ouro! 'Ah, Sid Ali não é justo comigo, porque me trata diferente das outras esposas, não se divide igualmente entre todas elas como manda o livro sagrado'", bradará o egípcio.

A governanta, então, entrará no assunto de fininho. "Eu posso trocar meu ouro por outro presente?", perguntará. "Claro, Zoraide, a noiva tem direito a escolher o que quiser", concordará o ricaço.

"Eu troco meu ouro pelo perdão de Jade", dirá a mulher, ousada. Será possível ver o brilho no olho do tio de Latiffa (Leticia Sabatella) sumir diante da proposta. "Zoraide... Alá! Zoraide, você já entra no casamento conspirando contra o seu marido", reclamará.

Ali (Stênio Garcia) perdoa e recepciona Jade (Giovanna Antonelli) em O Clone

Ali perdoa Jade e recebe Lucas em casa

Mas o homem acabará cedendo ao pedido. Ele narrará os principais desfechos das tramas da novela nos últimos minutos do folhetim, inclusive o próprio. O homem será só elogios à nova mulher e até dará uma palhinha de sua relação com a sobrinha. 

Eu também fui muito abençoado com a minha Zoraide. Zoraide comanda as outras esposas, não me deixa esquecer de ser justo com nenhuma delas. Não deixa acontecer tempestade dentro da minha casa. Eu dei o presente de casamento que ela me pediu: perdoei Jade. Jade e Lucas são felizes.

A novela de Gloria Perez foi originalmente exibida na faixa nobre da Globo, mas já tinha sido reprisada em 2011 na sessão vespertina. A partir desta segunda (16), juntamente com os últimos momentos de O Clone, o público passará a acompanhar a história de A Favorita (2008).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer na novela O Clone e em outras tramas da TV.


Últimas de O Clone

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.