Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA NA FAMÍLIA

Final de Maria Marta em Império é sozinha? Descubra o desfecho da 'imperatriz'

ALEX CARVALHO/TV GLOBO

Lilia Cabral grava sentada em mesa de empresa com camisa rosa e blazer cinza com expressão séria como Maria Marta

Maria Marta (Lilia Cabral) terminará sozinha em Império; ela sofrerá com a morte do comendador

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 21/6/2021 - 21h10

Maria Marta (Lilia Cabral) terá um final solitário em Império. A madame descobrirá que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) pretende ocupar o lugar que é de José Alfredo (Alexandre Nero) e que foi enganada sobre a verdadeira origem de seu amante. Ela ainda se verá dividida entre acabar com os planos de José Pedro (Caio Blat) ou ajudá-lo a destruir o próprio pai na reta final da novela das nove da Globo.

Quando seu filho preferido sequestrar Cristina (Leandra Leal), a personagem de Lilia Cabral sofrerá ao constatar que haverá um embate entre os dois principais homens de sua vida. "Podem me privar de todos os direitos de mãe, menos o de rezar por ele", disparará em voz alta. Desesperada, ela fará uma oração ao lado de Maria Clara (Andréia Horta) e cairá no choro. 

Durante a briga, o comendador não terá coragem de atirar em seu primogênito e acabará atingido com uma bala nas costas por José Pedro, que terminará preso. A família sofrerá no enterro do homem de preto, e Maria Marta chamará os filhos, enteados e até Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) para formarem uma roda ao lado do corpo, que será cremado. 

A "imperatriz" decidirá ir ao Monte Roraima com as quatro mulheres próximas de José Alfredo. "Nós vamos até lá espalhar as cinzas. Vou eu, Cristina, Maria Clara e Maria Isis. Por força do documento que Zé Alfredo deixou, ela se tornou sócia da empresa", declarará a dondoca. 

Antes da viagem, ela lamentará a morte do marido, com quem era casada há anos somente por conveniência. "Você me deu tudo, uma vida inteira", dirá a senhora, aos prantos. 

reprodução/tv globo

Lilia Cabral em cena final de Império

Erros repetidos

Depois de oito anos, a família Medeiros se preparará para uma entrada triunfal na festa da empresa. Cheia de netos, Maria Marta aparecerá cometendo o mesmo erro do passado. Ela mimará o filho de José Pedro, que terá o mesmo nome do pai e se referirá a ele como seu "preferido".

A madame não terá nenhum par romântico e ficará posicionada ao lado das cadeiras imperiais, que estarão ocupadas por João Lucas (Daniel Rocha) e Du (Josie Pessôa).

Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. Um Lugar ao Sol, próxima novela inédita da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.