Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DINHEIRO DO TESTAMENTO

Final de Ismael em Império: Ex-catador vai se dar bem com morte; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jonas Torres grava com camisa azul, casaco cinza e barba como Ismael de Império, reprise da Globo

Ismael (Jonas Torres) comprará uma casa própria e irá morar com Lorraine (Dani Barros)

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 28/9/2021 - 15h46

Ismael (Jonas Torres) será retribuído por sua lealdade e honestidade na reta final de Império. O ex-catador de latinhas receberá uma boa quantia do testamento de José Alfredo (Alexandre Nero), após a morte do comendador. Ele realizará o sonho da casa própria e irá viver com Lorraine (Dani Barros), que deixará a pensão de Xana (Ailton Graça) na novela das nove da Globo.

O personagem de Jonas Torres deu uma reviravolta na vida quando entrou na joalheria dos Medeiros pela primeira vez. O homem nunca foi conivente com as tramoias da namorada e, quando soube que ela havia engolido um anel de esmeralda durante um evento no qual trabalhou como garçonete, foi correndo devolver a peça cara ao comendador.

De nariz em pé, o homem de preto duvidou da inocência de Ismael e perguntou o que ele queria como retribuição. O rapaz, que vivia um relacionamento ioiô com Lorraine, se ofendeu com a pergunta e assim ganhou a confiança de José Alfredo. "Eu só quero duas palavrinhas de um homem tão poderoso quanto o senhor: muito obrigado", disse ele.

Depois de seu feito louvável, o pobretão ganhou espaço na mídia e alguns minutos de fama, procurado por jornalistas interessados na sua história. O Zé Alfredo, então, o convidou para trabalhar na empresa de sua família.

Além de uma nova oportunidade no mercado de trabalho, Ismael também repaginou o visual com a ajuda de Xana e Naná (Viviane Araújo). A partir daí, ele passou a ser um homem de negócios.

No último capítulo da trama de Aguinaldo Silva, Ismael será beneficiado pela morte do marido de Maria Marta (Lilia Cabral). O milionário deixará um bom dinheiro para o funcionário fiel, que comprará uma casa própria. "Estava me despedindo do meu quarto, foi lá que vivi grandes momentos da minha vida", afirmará Lorraine, que irá embora da pensão com o marido.

"Meu amor, você ainda vai viver grandes momentos junto comigo e na casa que a gente comprou com o dinheiro que o comendador deixou no testamento. Quem diria. Eu nunca vou esquecer esse homem de preto", finalizará ele, que sairá feliz da vida ao lado da mulher.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#76 - José Alfredo ressurge do mundo dos mortos em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.