Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Final de Império revela segredo de Silviano e quem está por trás de Maurílio

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem como o ator Carmo Dalla Vecchia como Maurílio à esquerda e o ator Othon Bastos como Silviano à direita em cenas de Império

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Silviano (Othon Bastos) em Império: mais do que cúmplices

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/9/2021 - 13h58

O final de Império vai manter a tradição dos filmes de suspense ao confirmar que o mordomo, no caso Silviano (Othon Bastos), tem culpa no cartório. José Alfredo (Alexandre Nero) finalmente descobrirá que o "pinguim" é o pai de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e que ambos são capangas de José Pedro (Caio Blat), ou melhor, Fabrício Melgaço na novela das nove da Globo.

O telespectador vai ter que esperar até novembro para ver o comendador dar a volta por cima da "edição especial" do folhetim de Aguinaldo Silva. Em 2015, a revelação sobre a verdadeira identidade de Fabrício Melgaço só foi ao ar na terça-feira da última semana.

Silviano, entretanto, já começou a se complicar nos últimos capítulos da reapresentação, uma vez que Lorraine (Dani Barros) lhe roubou o álbum com recortes de jornais e fotos sobre o seu casamento com Maria Marta (Lilia Cabral). As informações irão parar na mão de Téo Pereira (Paulo Betti).

Curiosamente, a trambiqueira também será responsável por revelar a José Alfredo o nome de seu maior inimigo na reta final da produção. Ela ouvirá sem querer José Pedro puxar a orelha do personagem de Othon Bastos por não ter seguido as suas ordens.

"Devia ter me consultado antes! Só aceitei entrar nessa com você e o Maurílio porque ficou decidido que eu é que comandaria tudo", reclamará o mauricinho. "Mas você há de convir, meu caro José Pedro...", justificará o mordomo, que sequer concluirá a frase. "Já falei para me chamar de Fabrício Melgaço", insistirá o irmão de Maria Clara (Andréia Horta).

José Pedro (Caio Blat) na novela das nove

Quem é Fabrício Melgaço?

Após o alerta de Lorraine, José Alfredo confirmará a história ao encontrar pedaços de seu diamante rosa na sala de José Pedro na joalheria da família. "O que está acontecendo aqui? Por que o meu cofre está aberto?", questionará o administrador de empresas.

"Porque eu vim pegar de volta o que é meu, José Pedro. Ou seria melhor lhe chamar de Fabrício Melgaço? Vamos, diz alguma coisa", vociferará o "homem de preto".

O personagem de Caio Blat finalmente vai deixar a máscara cair nas cenas que serão exibidas a partir de 1º de novembro:

Você, na sua santa ignorância, nunca ouviu falar na palavra regicida, é claro. Mas eu te digo o que ela significa: era assim que chamavam as pessoas amaldiçoadas que, nos tempos das monarquias e dos impérios, tinham coragem de matar um rei e assim acabavam com a tirania dele.

O protagonista interpretado por Alexandre Nero voará no pescoço de José Pedro, que escapará graças a Maria Marta. A dondoca quebrará um vaso na cabeça do marido para facilitar a fuga do filho preferido.

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) é preso

Silviano é o pai de Maurílio

Maurílio também vai parar atrás das grades na última semana da reprise de Império, prevista para chegar ao fim em 5 de novembro, caso a Globo decida não adiantar a estreia da inédita Um Lugar ao Sol.

Silviano, aliás, vai mover mundos e fundos para tirar o mau-caráter da cadeia, até mesmo vender uma joia de Maria Marta que guardou de recordação para pagar os honorários de Merival (Roberto Pirillo).

"Ah, estava mesmo te esperando para me tirar daqui", dirá o inimigo de José Alfredo, ao receber a visita do advogado na prisão. "Só vim me inteirar do caso para tomar as primeiras providências, talvez até conseguir que sua prisão seja relaxada. Mas antes de conversarmos tem alguém aqui que faz questão de falar com você primeiro. O seu pai", explicará o bacharel.

O personagem de Carmo Dalla Vecchia então abrirá um sorriso ao ver Silviano entrar em sua cela. "Pai!", exclamará o salafrário, ao finalmente abraçá-lo.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.