MUDANÇAS RADICAIS

Final de Êta Mundo Melhor! terá redenção e transformação de dois vilões horrorosos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Eriberto Leão gritando em cena de Êta Mundo Melhor!

Ernesto (Eriberto Leão) em cena de Êta Mundo Melhor!; ele se transformará na reta final

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 19/2/2026 - 13h00

Fonte Preferencial

Dois personagens que foram terríveis ao longo de Êta Mundo Melhor! se transformarão na reta final da novela. Ernesto (Eriberto Leão) demonstrará ter intenções de se tornar uma pessoa melhor, enquanto Olímpia (Rosane Goffman) se arrependerá de tudo o que fez. 

Na novela das seis da Globo, Ernesto já tem mostrado sua vontade de mudar por um único motivo: ele ouviu de uma vidente que seu tempo na Terra está  acabando. O canalha desejará ir para o Céu após a morte; portanto, tratará de melhorar sua conduta na Terra.

Em cenas previstas para irem ao ar nos próximos capítulos, o personagem de Eriberto Leão voltará a conversar com um padre com frequência e dirá que quer se tornar uma pessoa melhor.

Para isso ele já terá um plano: desejará se reaproximar de Simbá (Arthur Yera) e até adotar o menino. Sandra (Flávia Alessandra) será terminantemente contra isso, pois desejará ficar com a herança do marido para si, mas Ernesto já terá tomado sua decisão.

Olímpia, por sua vez, continuará a destilar os maiores absurdos em seu programa de rádio. Isso até Margarida (Nívea Maria) ter uma ideia para acabar com tanto ódio.

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo de sábado (21), a dona da pensão liderará um protesto feminino, ao lado de Manoela (Dhu Moraes) e Sônia (Paula Burlamaqui). Elas se manifestarão contra o conservadorismo, o machismo e a homofobia no programa de rádio de Olimpia.

Para a surpresa de todas, a personagem de Rosane Goffman confessará que não está feliz e afirmará às mulheres que deseja se transformar. Esse será um indício de que a vilã mudará sua conduta na reta final.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos de Êta Mundo Melhor!.

Êta Mundo Melhor! foi criada por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson. A novela tem direção artística de Amora Mautner. A trama é ambientada dez anos após os acontecimentos da primeira fase da história, Êta Mundo Bom! (2016), e ganhou novos personagens.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Êta Mundo Melhor! e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Êta Mundo Melhor!: Capítulos da novela das seis da Globo - 11 a 14/3

Quarta, 11/3 (Capítulo 218)
Celso interrompe o casamento de Zulma e Candinho e faz uma revelação. Dita afirma a Lourival que ama Candinho. Zulma foge da igreja com Samir, e acaba sofrendo um acidente. Anabela descobre que Ernesto é seu ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.