Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMAS GRAVAÇÕES

Final de Amor de Mãe vaza: Sequestros, mortes e o desfecho de Thelma

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Adriana Esteves olha para frente com raiva em gravação de Amor de Mãe em estrada deserta no Rio de Janeiro

Thelma (Adriana Esteves) na cena de despedida de sua personagem na novela das nove, em março

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 26/10/2020 - 7h05

Faltam somente duas semanas para o elenco de Amor de Mãe se despedir de vez da história escrita por Manuela Dias. Os desfechos vazaram e mostram que a autora vai colocar todo mundo à flor da pele. Além de personagens com Covid-19 na novela das nove, tem três mortes, dois sequestros e um mocinho baleado na cabeça e que ficará entre a vida e a morte na reta final.

O final da vilã Thelma (Adriana Esteves) ainda é mistério até para os atores da trama e será rodado em um esquema para lá de sigiloso nos próximos dias. Tudo indica que o aneurisma cerebral que ela descobriu no começo da saga vai levá-la à morte, quase como um "castigo" por todo o mal que terá feito.

Após ser desmascarada por Lurdes (Regina Casé), a dona do restaurante português cometerá mais um crime. A essa altura, ela terá matado também sua melhor amiga, Jane (Isabel Teixeira). Para quem não lembra, a despedida do folhetim em março foi com Thelma passando seu carro por cima de Rita (Mariana Nunes), a mãe biológica de sua nora, Camila (Jéssica Ellen). 

Ao trancar a personagem carismática de Regina Casé em um cativeiro para não perder Danilo (Chay Suede), que na verdade é Domênico, o menino que o pai vendeu para a traficante de crianças no primeiro capítulo, Adriana Esteves deve voltar a dar show de atuação com a psicopatia de sua personagem.

Os capítulos inéditos, porém, são poucos: 23 ao todo, o que contabiliza quatro semanas no ar. A exibição muito provalvemente será em março, já que em fevereiro tem Carnaval (ao menos, o feriado continua valendo, não a folia). A Globo, porém, não divulga nenhuma data. A emissora confirma somente que as gravações da novela das nove devem terminar em novembro e que a trama volta ao ar em 2021.

Amor de Mãe vai terminar com 125 capítulos, o folhetim mais curto dos últimos anos e, ao mesmo tempo, o mais longo. A novela ficará marcada por atravessar três anos em exibição: estreou em 25 de novembro de 2019, mas em vez de terminar em 2020, só sairá de cena em 2021.

A pandemia do novo coronavírus fez a Globo paralisar todos os trabalhos de dramaturgia. Com a volta das gravações com rígidos protocolos de segurança, a equipe comanda pelo diretor José Luiz Villamarim precisou de três meses para gravar os 23 capítulos restantes. Esse número, aliás, foi reduzido. Faltavam 53 capítulos quando a Covid-19 colocou os personagens de molho.

Douglas Silva contracena com Humberto Carrão

Se liga que lá vem spoiler

A autora e o diretor de Amor de Mãe se imbuíram da vontade de fazer o telespectador grudar no sofá na volta da novela. São vários casos de coronavírus retratados, do mais leve ao mais grave, sem desenfrear a busca de Lurdes por Domênico e os crimes de Álvaro (Irandhir Santos). 

O vilão mandará sequestrar Sandro (Humberto Carrão), o filho de seu inimigo Raul (Murilo Benício). O resultado desse rapto será a morte de Marconi (Douglas Silva). O menino que cresceu entre bandidos ainda verá sua amada Betina (Isis Valverde) ficar à beira da morte após atuar como enfermeira na linha de frente do combate ao coronavírus. 

Outro que continuará enfrentando Álvaro será o ambientalista Davi (Vladmir Brichta). Ele vai ter Covid-19 e, ao se recuperar, ainda será baleado na cabeça por Belizário (Tuca Andrada). O desfecho do "policial-bandido" também é em uma cova. Ele será morto pela própria mulher, Penha (Clarissa Pinheiro), que estava com status de "patroa do crime" na última reviravolta.

A protagonista de Taís Araujo, Vitória, virará a defensora dos fracos e oprimidos e lutará até o final ao lado do marido, Raul. Alguns personagens vão sumir de cena em um estalar de dedos, como as irmãs da advogada que terão contato com a mãe, participação de Eliane Giardini, encomendada justamente para tirar Miranda (Debora Lamm) e Natália (Clarisse Kiste) de cena.  

Uma série de tramas, infelizmente, tiveram que ser deixadas para lá porque o plano da Globo é voltar com tudo a partir de abril, promovendo a estreia de Um Lugar ao Sol quando a audiência deverá estar nas alturas com a nova edição do Big Brother Brasil.  


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#33 - Perdeu, Helena! Camila e Edu se beijam em Laços de Família" no Spreaker.


Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.