Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FELICIDADE

Final de Além da Ilusão: Joaquim denuncia Úrsula, é perdoado e conhece pai

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Danilo Mesquita, como seu personagem em Além da Ilusão, está posando para a foto

No último capítulo de Além da Ilusão, Joaquim (Danilo Mesquita) conhecerá o seu pai verdadeiro

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 11/8/2022 - 18h00
Atualizado em 15/8/2022 - 9h35

Joaquim (Danilo Mesquita) terá um final feliz em Além da Ilusão. O almofadinha vai se redimir nos últimos capítulos e conhecerá o seu pai verdadeiro. Além de salvar Davi (Rafael Vitti) de morrer afogado em uma apresentação de mágica, o rapaz vai denunciar os crimes de Úrsula (Bárbara Paz) à polícia na novela das seis da Globo.

Ele tomará essa atitude depois de descobrir que foi roubado pela megera quando era bebê. Disposto a se redimir, Joaquim contará tudo o que sabe a Eugênio (Marcello Novaes) e pedirá ajuda.

"Faço coisas erradas há muito tempo. Não quero me eximir da culpa, mas o fato é que eu sempre ouvi da Úrsula que o dinheiro era a coisa mais importante da vida. Ela sempre me instigou a levar às últimas consequências tudo que pudesse nos fazer mais ricos e poderosos. Aquela mulher me transformou num ser humano desprezível. Eu, fraco, deixei ela fazer isso comigo. Hoje sou isso que está vendo: um bosta", vai declarar o arrependido.

Eugênio elogiará o afilhado: "Está enganado sobre si mesmo. Sempre foi um
jovem gentil e esforçado. Um pouco estourado, é verdade, mas nunca teve um coração ruim". "Esse meu lado aí foi influência tua, que sempre foi tão bom pra mim. Mas com a Úrsula solta, ela vai tentar me manipular de volta", dirá Joaquim,. escondendo as mãos trêmulas.

--> Veja também:Em Além da Ilusão, Violeta pede perdão a Davi: 'Tudo que meu marido fez'

Eugênio notará e perguntará se eles estão metidos na morte de alguém. Então, Joaquim cairá no choro: "A Úrsula, padrinho. Preciso me ver livre de uma vez por todas da influência dessa mulher. O senhor me ajuda? Não tenho mais ninguém".

Morte de Abel é esclarecida na novela

O empresário levará o rapaz à delegacia, e ele denunciará Úrsula, contando também sua participação no assassinato de Abel (Adriano Petermann). Depois, Joaquim perguntará a Margô (Marisa Orth) se ela sabe o paradeiro de seu pai. A vedete entregará ao personagem de Danilo Mesquita uma foto da mãe dele grávida.

"Aqui atrás seu pai escreveu o nome e o endereço dele em São Paulo. Pro caso de eu encontrar a Úrsula e poder avisar", contará a atriz. "Será que depois de tantos anos ele ainda continua me procurando?", perguntará. "Não sei. Mas nunca é tarde para recuperar o tempo perdido, Joaquim. Nunca é tarde", responderá  Margô.

Na cena seguinte, veremos o ex-marido de Isadora (Larissa Manoela) batendo à porta de uma casa. Um homem interpretado por Antônio Fragoso, parecido com Joaquim, mas com uns 50 anos, surgirá para atendê-lo: "Alfredo Gomes? Meu nome é Joaquim. Acho que... Acho que sou seu filho".

Ele mostrará a foto, e o homem o olhará e o abraçará, emocionado: "Meu filho! Deus seja louvado! Meu filho!".

A novela das seis da Globo entrou na reta final a partir desta semana. A exibição do último capítulo de Além da Ilusão será no próximo dia 19, com reapresentação no dia 20.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da Ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.