Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HORA DA FELICIDADE!

Final de Além da Ilusão: Heloísa se muda para Londres com Leônidas e filho

FABIO ROCHA/TV GLOBO

Paloma Duarte e Eriberto Leão posam, com olhos nos olhos, caracterizados como seus personagens em Além da Ilusão

Em Além da Ilusão, Leônidas (Eriberto Leão) se mudará para Londres com Heloísa (Paloma Duarte)

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 15/8/2022 - 4h00
Atualizado em 15/8/2022 - 9h40

A "morte" de Matias (Antonio Calloni) em Além da Ilusão vai liberar Leônidas (Eriberto Leão) para voltar a fazer sua faculdade de Medicina em Londres. Sem a obrigação de ficar com o amigo na novela das seis da Globo, ele aceitará retomar os estudos e se mudará com Heloísa (Paloma Duarte) e o filho deles, Fernando.

A conversa sobre a faculdade de Leônidas será o gatilho para Matias decidir sair da vida da família. O ex-juiz ouvirá uma discussão entre o casal e ficará desnorteado. Na conversa, o cuidador dirá à mulher que não vai voltar para a faculdade de Medicina em Londres para não deixar o amigo sozinho.

"O doutor vai precisar de um amigo pra visitá-lo. Você nunca foi num manicômio judiciário. É mil vezes pior que um sanatório", explicará. A costureira se revoltará:

É você jogando fora seu futuro, a minha irmã impedida de viver um grande amor porque é viúva de marido vivo. A presença do Matias nas nossas vidas é um estorvo pra todo mundo! Quem é que esse homem faz feliz aqui? Ninguém! Era melhor se não existisse.

O aposentado, então, pegará sua toga e deixará uma carta de despedida. Ele simulará que se jogou em um lago, mas os telespectadores saberão que ele sobreviveu e estará vivendo como um pedinte: até lixo o ex-juiz vai revirar atrás de comida.

Leônidas voltará já médico

Livre de Matias, Leônidas aceitará se mudar para a Inglaterra com a sua família. "Finalmente vai conseguir ir embora desse engenho, minha irmã. Está feliz?", perguntará Violeta (Malu Galli) que se casará com Eugênio (Marcello Novaes).

"Antes eu queria ir embora pra fugir do meu passado. Mas agora que fiz as pazes com ele, vou é morrer de saudades. Essa é a minha casa", responderá a mãe de Olívia (Debora Ozório), que também terá um final feliz ao lado de Tenório (Jayme Matarazzo).

O cuidador avisará que assim que ele terminar o curso, a família retorna ao Brasil: "Vou assumir a nova ala psiquiátrica do hospital de Campos. Doutor Elias [Alex Brasil] vai segurar minha vaga".

A Globo exibirá o último capítulo de Além da Ilusão na próxima sexta (19), com reapresentação no dia 20. A novela das seis será substituída por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da Ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.