Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

É ELA!

Fim do mistério: Frida revela a Vênus que está viva no final de Família É Tudo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Arlete Salles com expressão séria em cena como Frida em Família É Tudo

Frida (Arlete Salles) em cena de Família É Tudo; ela revelará a Vênus (Nathalia Dill) que está viva

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 10/9/2024 - 6h15

Frida (Arlete Salles) acabará com a angústia de Vênus (Nathalia Dill) e revelará para a neta que está viva em Família É Tudo. A mocinha já estará desconfiada da suposta tia Catarina (Arlete Salles) e ficará ainda mais encucada ao ouvir uma frase que apenas a gêmea boa dizia. Ela então perguntará se está falando com a avó, que confirmará. As duas se abraçarão, emocionadas.

Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo do próximo dia 23 na novela das sete da Globo, Hans (Raphael Logam) dará um golpe nos primos. Ele usará uma cláusula esquecida do testamento de Frida, que dizia que os irmãos deveriam ter a metade do lucro estabelecido por ela na galeria quando a missão completasse seis meses.

Os irmãos não alcançaram o lucro porque Hans arquitetou a explosão da galeria, mas mesmo assim ele decidirá fazer esta cláusula valer e decretará que os primos falharam na missão. O vilão avisará que Plutão (Isacque Lopes), Andrômeda (Ramille), Júpiter (Thiago Martins), Electra (Juliana Paiva) e Vênus perderam toda a herança e mandará que eles desocupem o casarão.

Os cinco ficarão arrasados e empacotarão suas coisas. Vênus será a última a sair da casa. Quando ela estiver pegando um quadro de sua avó, Frida entrará no local, disfarçada de Catarina.

"Tia, se a senhora veio rir da nossa desgraça, acho melhor ir embora", falará a mocinha, desanimada. "Eu queria saber se vocês estão precisando de alguma coisa. O meu filho Hans foi muito duro, ele podia ter agido de outra maneira", retrucará a mulher, ainda no fingimento.

Vênus não terá paciência para a suposta bondade da tia, mas Frida continuará. "Eu só quero que vocês me vejam de um jeito diferente. Quero que saibam que podem recorrer a mim sempre que precisarem", afirmará.

A personagem de Nathalia Dill, então, explodirá e começará a chorar. "Chega, tia! Para de ficar imitando a vovó! Eu não aguento mais! A senhora não vê que
fazendo isso me faz sofrer, porque... Porque eu começo a olhar pra senhora e ver a vovó! Mas a vovó tá morta!", dirá.

"Já faz um tempo que a senhora começou a falar que nem a vovó comigo, com os meus irmãos! O que a senhora tá querendo com isso? Na festa da Andrômeda, a senhora até me chamou de 'meu amor', coisa que nunca fez! Para de se comportar como se fosse a minha avó!", pedirá a protagonista.

Frida ficará abalada com o discurso da neta. "Eu acho que não devia ter vindo. É que eu também não tô bem... Tanta coisa aconteceu, nem imagina. Mas eu não posso ir sem antes te pedir para não desistir. Não desista, Vênus", pedirá. "Como assim, tia? A gente já perdeu a herança!", lamentará a mocinha.

Frida, então, falará a frase que era sua marca registrada: "Vênus, minha querida, você é uma Mancini. E nós, Mancinis... Nós nunca desistimos. Sempre lutamos até o fim. Porque, pra gente, não existe o impossível. Nunca se esqueça disso".

A dona da gravadora se encaminhará para a saída, mas Vênus ficará muito atordoada. Ela chamará Frida de "vó", e a idosa ficará aos prantos. "Eu não sei como, mas... Se for você, vó, fala pra mim! Por favor, me abraça! não sabe como eu precisando de você. Do seu amor, do seu carinho. Vó, fala comigo!", implorará a mocinha.

A revelação

Vênus pedirá que Frida se vire para ela. As duas ficarão bem próximas, e a neta tocará no rosto da avó. "Eu comecei a sentir isso há uns meses. Mas logo pensava em outra coisa. Achava que a saudade tava me fazendo delirar. Que se eu falasse o que tava sentindo, ninguém ia acreditar. Tinha medo de me aproximar, tocar o seu rosto. E descobrir que era coisa da minha cabeça. Mas
agora, assim tão pertinho. É o seu olhar, o seu cheiro, vó! Eu não tô louca, não tô! Não sei como, mas é você! Diz que é você, vó, por favor! Eu preciso muito de você!", suplicará.

A personagem de Arlete Salles, finalmente, se entregará: "Sou eu sim, meu amor! Sou eu! não tá ficando louca. E nem tá sozinha. Nunca esteve. Eu
estive esse tempo todo pertinho, tentando cuidar de vocês como eu podia".

Vênus ficará emocionada, mas logo reagirá com raiva também. "Por que, vó? Por que fez isso com a gente? não sabe como foi difícil! Não sabe a dor que eu senti porque tinha partido! Por não ter sido presente na sua vida como eu queria. A culpa que eu e os meus irmãos carregamos depois da sua morte. não podia ter feito isso com a gente! Não podia", esbravejará.

"Eu sei, minha querida. O que eu fiz foi uma loucura. Mas a sua avó sempre foi assim, biruta, inconsequente. Mesmo sabendo que eu ia causar tanta dor, tudo que eu fiz foi com a melhor das intenções. Pensando no seu bem, no bem dos seus irmãos. Eu espero que cês me perdoem", confessará Frida. Ela ainda dirá que há muito que Vênus precisa saber e contará tudo sobre o plano do testamento e as más intenções de Hans.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Família É Tudo.

Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim deve ser substituído por Volta por Cima, de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).  


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 28/9

Sábado, 28/9
Reprise do último capítulo de Família É Tudo. Hans foge com Electra e é perseguido pelos primos. Catarina confronta o filho, que revela o motivo de suas maldades. Frida finalmente conversa com os netos sobre o testamento e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.