Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CIÚME

Filó surta com Irma e expõe mágoa de José Leôncio em Pantanal: 'Não sou nada sua'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dira Paes com expressão triste em cena como Filó na novela Pantanal

Filó (Dira Paes) discutirá com José Leôncio (Marcos Palmeira) após volta de ex ao Pantanal

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 17/5/2022 - 8h33

A volta de Irma (Camila Morgado) ao Pantanal provocará uma crise de ciúme em Filó (Dira Paes). A cozinheira surtará ao perceber a intenção da ruiva de seduzir José Leôncio (Marcos Palmeira) na novela das nove da Globo. A ex-prostituta, então, deixará escapar a mágoa que sente pelo peão nunca ter assumido a relação com ela: "Eu num sô nada sua, nem a sua mulher".

No capítulo de quarta-feira (18) do folhetim de Bruno Luperi, a caçula dos Novaes terá uma discussão tensa com Madeleine (Karine Teles). Ela revelará para a loira que dormiu com o "rei do gado" no passado e decidirá retornar ao Centro-Oeste para tentar reatar o caso com o pecuarista.

O pai de Jove (Jesuita Barbosa) ficará pasmo ao ver a ex-cunhada chegar à fazenda sem aviso prévio. Irma, então, se oferecerá para preparar uma refeição especial, mas Filó se ofenderá e sairá batendo o pé.

A desempregada perceberá o incômodo da dona de casa e desabafará com o boiadeiro. "Você quer que eu vá embora?", questionará a carioca. "Eu nunca lhe mandei embora daqui", soltará José Leôncio. "E nem foi atrás de mim", provocará a dondoca.

O protagonista acabará admitindo que se arrependeu de não ter procurado a ruiva no passado: "Como diria o seu pai: eu errei de irmã. Mas, quando dei conta, já era tarde demais...". O clima entre os dois será interrompido pela chegada de Trindade (Gabriel Sater), que convidará a filha de Mariana (Selma Egrei) para um passeio a cavalo.

Em seguida, a mãe de Tadeu (José Loreto) flagrará o pecuarista admirando a ex-crush. Ela perguntará até quando a forasteira ficará no Pantanal. "Ocê tá se mordêno de ciúme dela, num tá?", debochará Zé Leôncio, que levará uma invertida da empregada.

"Ciúme por quê? Eu num sua dona. Pro bem da verdade, eu num nada sua, nem a sua mulher", disparará Filó, bastante abalada.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#101 - Grande segredo de Quanto Mais Vida, Melhor é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.