RANÇO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Téo (Mauricio Mattar) em cena de A Viagem (1994); personagem tem sido criticado na reprise
Telespectadores que acompanham A Viagem (1994) na atual reprise do Vale a Pena Ver de Novo estão reparando em fatores que não foram tão observados na exibição original da novela, em 1994. Téo (Mauricio Mattar), galã da trama, está sendo odiado e encarado como vilão agora, por conta de seu relacionamento ruim com Diná (Christiane Torloni).
A percepção do público que acompanha o folhetim na Globo e comenta nas redes sociais é de que Téo também é culpado pelo fracasso de seu casamento com Diná. Ele trata a mulher como se ela fosse uma ciumenta doentia, como se apenas ela tivesse errado. No entanto, muita gente tem reparado que Téo também não era santo.
A própria novela exibiu cenas em que ele apareceu bebendo demais, ficando fora de si, dando vexame e dando em cima de outras mulheres. Diná de fato tinha ciúme excessivo, mas o marido de certa forma alimentava a insegurança dela.
Além disso, Téo passou a reclamar quando a mulher demonstrava não estar com ciúme, quando deixava ele sair sozinho, o que insinuava uma codependência deles, de estarem duplamente contaminados pela toxicidade do relacionamento.
Para piorar fortemente a situação, Téo muitas vezes entrou na onda de Mauro, interpretado por Eduardo Galvão (1962-2020), seu melhor amigo que é um grande cafajeste.
No capítulo da última segunda (14), Mauro comentou que iria levar a namoradinha --Lisa (Andrea Beltrão)-- para sua casa, com péssimas intenções. Téo apenas riu e comentou: "Seu canalha", achando graça do fato de que o amigo iria abusar da jovem.
Nas redes sociais, o comportamento dele não tem passado batido. Muitos fãs da novela têm sentido raiva de Téo e encarado o personagem de Mauricio Mattar como outro vilão da trama, assim como Alexandre (Guilherme Fontes) e Ismael (Jonas Bloch).
"Alexandre vai acabar com esse verme do Téo e ainda acho pouco tudo o que ele faz, só sinto pena da Lisa depois, do Téo não!", declarou usuário do X identificado como Leo Castro, juntamente com um meme em que uma foto de Téo aparece em meio aos dizeres "Morre praga".
"O Téo é um lixo, incrível como a Diná que era a errada pro público dos anos 1990", observou usuária do X identificada como Raquel. "Que mala esse Téo é", complementou usuário identificado como Tiago Lima.
"Vamos aos fatos: Téo sugou a Diná o quanto quis e a trocou por outra na primeira oportunidade. A verdade é que ele só terminou o relacionamento com ela e saiu da casa dela porque já tinha outra mulher em vista —uma boa e forte o suficiente para carregá-lo nas costas. Caso contrário, o babaca teria apenas ameaçado ir embora como das outras vezes e continuado a usar e abusar dela", criticou telespectadora identificada apenas como Nathalia.
"Diná finalmente se livrou do encosto do Téo e vai se apaixonar pelo Otávio [Antonio Fagundes]", celebrou usuária identificada apenas como Vivian. Há também quem torça para Alexandre fazer mesmo um inferno na vida de Téo.
"Téo é um pilantra, safado, desrespeitoso... Tudo o que o Alexandre fizer com ele, tá pouco", afirmou usuária identificada apenas como Kênia. "O menino Xande nunca esteve errado sobre o Téo né, divo injustiçado", escreveu usuária identificada como Mari Toledo.
"Graças ao bom Deus e ao capeta do Ismael o casamento do Téo e Diná finalmente acabou! Pro inferno Teodoro", desejou telespectadora identificada como Giuli Medrado.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de A Viagem: Capítulos da novela do Vale a Pena Ver de Novo - 7/11
Sexta, 7/11 (Capítulo 128)
Fátima conta a Téo que Ednéia está namorando Hélio. Okida insinua a Glória que gostaria de casar-se com ela. Ismael, no esconderijo, sentado na cadeira de rodas, vê Regina chegar com um mafioso finíssimo. Alexandre diz ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.