Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BEIJINHO NEM TÃO DOCE

A Favorita da Globo? Música de novela vira disco arranhado na programação

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Patrícia Pillar caracterizada como a Flora em cena de A Favorita

Flora (Patricia Pillar) em A Favorita; ela fazia parte da dupla Faísca e Espoleta na novela

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 17/5/2022 - 6h35

Uma das principais músicas na trilha sonora de A Favorita, que pela primeira vez ganha uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo, se repete ao estilo "disco arranhado" pela programação da Globo. Pa' Bailar não se restringe apenas às chamadas ou à abertura da novela, servindo ainda como tema para o Jogo de Panelas do Mais Você.

A canção se tornou onipresente na segunda (16), com a estreia de uma nova temporada do quadro e a exibição do primeiro capítulo do folhetim de João Emanuel Carneiro.

A novela leva vantagem sobre o programa de Ana Maria Braga quanto ao primeiro uso do tema na emissora. O Jogo de Panelas até o utiliza desde a primeira edição em 2012, mas cerca de três anos após a conclusão da história de Flora (Patricia Pillar) e Donatela (Claudia Raia).

De qualquer forma, o sucesso inesperado de Pa' Bailar dentro da Globo chama a atenção, já que A Favorita tem uma música muito mais forte dentro da trama. Trata-se de Beijinho Doce, que levou a dupla Faísca e Espoleta ao sucesso --e também à morte de Marcelo (Flávio Tolezani).

A rede dos Marinho até colocou Ana Maria Braga e Fátima Bernardes para fazer um jogral dos versos "que beijinho doce/que ele tem/depois que beijei ele/nunca mais amei ninguém" para anunciar a volta da produção.

O hit chiclete, com ares de inesperado, não deve se estender por muito tempo na Globo. As temporadas do Jogo de Panela são curtas e se resolvem em questão de uma semana, com um episódio a mais para a revelação de pontos extras e definição do vencedor.

A Globo foi consultada sobre a overdose de Pa' Bailar na programação, mas não se posicionou até a publicação deste texto.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer na novela O Clone e em outras tramas da TV.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.