Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

CANALHA

Farsa de Ernesto acaba com a reputação e a carreira de Dita em Êta Mundo Melhor!

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Eriberto Leão com expressão séria em cena de Êta Mundo Melhor!

Ernesto (Eriberto Leão) em cena de Êta Mundo Melhor!; ele acabará com a reputação de inimiga

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 22/12/2025 - 18h30

Ernesto (Eriberto Leão) executará um plano maligno para detonar a reputação de Dita (Jeniffer Nascimento) em Êta Mundo Melhor!. O vilão simulará uma agressão e divulgará informações falsas sobre a cantora durante uma transmissão ao vivo na rádio. Os ouvintes se chocarão, e a mocinha sairá arrasada, certa de que sua carreira terá acabado.

O incidente acontecerá durante a festa de fim de ano na rádio, prevista para ir ao ar ao longo do capítulo desta segunda-feira (22) na novela das seis da Globo. Dita enfim conseguirá chegar para sua apresentação, mesmo após ter sido alvo de sabotagem por Zulma (Heloisa Périssé). A cantora subirá ao palco pouco antes do encerramento do evento.

Após a apresentação musical, Ernesto fechará as portas do estúdio já cheio de más intenções. O vilão manterá a transmissão ao vivo propositalmente ligada, para executar sua armadilha terrível.

No estúdio da rádio, o personagem de Eriberto Leão iniciará uma encenação que será ouvida por todo o público. Ele espalhará a informação falsa de que o atraso de Dita teria ocorrido porque ela estaria consumindo bebidas alcoólicas nos bastidores. Para intensificar a farsa, Ernesto baterá no próprio rosto para simular uma agressão por parte da cantora.

Ao sair da rádio depois de concluir seu plano, o vilão tomará um soco de Candinho (Sergio Guizé). Ernesto então usará o hematoma para fazer drama para jornalistas a postos no local e reafirmar que foi agredido por Dita Ribeiro.

A personagem de Jeniffer Nascimento deixará o local profundamente abalada, consciente do grave dano causado à sua carreira musical. Sandra (Flávia Alessandra) e Ernesto comemorarão o sucesso do plano, acreditando que a mocinha não conseguirá mais se apresentar em nenhuma rádio da cidade.

Dita de fato sentirá o baque e chorará muito em casa. Candinho decidirá levá-la para o sítio, para que a amada possa esfriar a cabeça.

Antes disso, no entanto, a cantora encontrará uma luz no fim do túnel: Lourival (Sérgio Malheiros) se oferecerá para ajudar a salvar a carreira dela. No desespero, Dita aceitará e confiará no empresário.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos de Êta Mundo Melhor!.

Êta Mundo Melhor! foi criada por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson. A novela tem direção artística de Amora Mautner. A trama é ambientada dez anos após os acontecimentos da primeira fase da história, Êta Mundo Bom! (2016), e ganhou novos personagens.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Êta Mundo Melhor! e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Êta Mundo Melhor!: Capítulos da novela das seis da Globo - 16 a 28/2

Segunda, 16/2 (Capítulo 198)
Candinho parte para cima de Sandra, que consegue fugir. Dita teme ter perdido sua carreira. Estela, Túlio e Sabiá apresentam as provas contra Ernesto ao delegado. Estela apoia Dita. Celso insiste com Sandra para devolver Policarpo ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.