Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOMBA!

Família É Tudo: Como Frida forjou sua morte? Hans foi essencial para plano

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Família É Tudo, Arlete Salles está fantasiada, olhando para cima, assustada

Frida (Arlete Salles) em Família É Tudo: empresária foi salva da tempestade pelo sobrinho

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 13/6/2024 - 21h00

O Notícias da TV já adiantou que Catarina (Arlete Salles) é, na verdade, Frida (Arlete Salles), que está viva em Família É tudo. Mas como a empresária conseguiu forjar a própria morte? Ela contou com a ajuda de ninguém menos do que Hans (Raphael Logam). O vilão da novela das sete da Globo salvou a tia da tempestade e foi convencido a ajudá-la em seu plano de reunir os cinco netos.

Hans, de fato, foi o responsável por salvar a vida de Frida no navio. Ao chegar à sua cabine, ela estava muito abalada por ter visto a morte de perto. E se tivesse morrido, não teria conseguido realizar o seu maior sonho: unir Vênus (Nathalia Dill), Electra (Juliana Paiva), Júpiter (Thiago Martins), Plutão (Isacque Lopes) e Andrômeda (Ramille).

A empresária decidiu, então, que não poderia correr o risco de morrer antes de juntar os cinco novamente como uma família. Foi nesse momento que tomou uma decisão: forjar o próprio desaparecimento.

Era um plano radical, desesperado, mas também um ato de amor: sua última cartada para colocar a vida dos netos nos trilhos. Frida queria obrigar os cinco a viverem e trabalharem juntos, darem valor à família e ao trabalho, e serem mais responsáveis. Mas tudo isso só ocorreria se fossem obrigados a se unir. 

Frida, então, reuniu Hans e Catarina na sua cabine e contou aos dois o seu plano: assim que saísse do navio, ia preparar um testamento com a tal missão inusitada para os netos. Segundo o documento, o sobrinho ficaria com toda a herança caso os cinco falhassem no desafio. Mas o tal testamento não é "para valer"; serve apenas para assustar os netos, como parte da estratégia de Frida para obrigá-los a se unirem.

Por que Hans decidiu entrar na farsa, então? Por dinheiro, é claro. Caso mãe e filho aceitassem entrar na mentira, Frida faria em troca um segundo testamento, dessa vez de verdade, no qual se comprometeria a incluir o sobrinho em igualdade de condições com os primos, como Catarina sempre lhe pediu. Isso caso os irmãos falhassem na missão.

Se os cinco obtivessem sucesso, ela daria apenas um aumento de salário e um bônus gigante para Hans. Frida, no entanto, deixou muito claro ao sobrinho que não ia permitir qualquer tipo de sabotagem aos netos.

E é claro que os dois aceitaram ajudá-la. Hans porque só tem a ganhar. E Catarina porque tem a certeza de que os netos de Frida vão fracassar na missão e de que o seu filho vai receber um sexto da herança.

Os três embarcaram no cruzeiro, mas a empresária saiu dele escondida e disfarçada, para que todos achassem que ela havia caído no mar e desaparecido. Frida sabia que sua falsa morte ia causar um grande sofrimento aos netos, mas decidiu que precisava dar esse choque de realidade neles.

E, para não ficar longe dos cinco, pediu que Catarina ficasse em Miami durante um ano, enquanto ela se faria passar pela irmã gêmea no Brasil. Assim, Frida estaria próxima dos netos e, em caso de emergência, poderia acabar com a farsa e ajudá-los no que fosse preciso.

Foi com dor no peito que a empresária deu início ao plano. "A gente não sabe o dia de amanhã, imagina se eu morro e deixo os meus netos desse jeito, preciso dar uma última cartada enquanto estou viva e lúcida, mesmo que eles fiquem com raiva de mim depois", argumentou Frida para a irmã e o sobrinho.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Família É Tudo.

Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim deve ser substituído por Volta por Cima, de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).  


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 27/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 114)
Lupita e Guto decidem namorar. Chicão desiste de terminar com Andrômeda. Júpiter encontra Lupita e Guto juntos, e fica arrasado. Ubaiara mente para Leda durante o jantar. Hans faz intriga de Plutão para Nicole. Maya encontra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.