Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAIXEIROS VIAJANTES

Falta de imaginação? Além da Ilusão copia vida dupla de O Cravo e a Rosa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Emmilio Moreira encara Ana Isabela Godinho em cena de Cara e Coragem

Em Além da Ilusão, Ambrósio (Emmilio Moreira) tem um caso com Neide ( Ana Isabela Godinho)

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 28/6/2022 - 20h37

Alem da Ilusão promoveu um verdadeiro déjà vu ao público no capítulo desta terça-feira (28). Foi revelado que o médico Ambrósio (Emmilio Moreira) tem uma amante, uma mulher que trabalha como lavadeira. Para esconder sua vida dupla, ele finge ser um caixeiro viajante, um segredo que Úrsula (Bárbara Paz) pretende usar para fazer chantagem. A situação é idêntica à que ocorreu em O Cravo e a Rosa, cuja reprise pode ser vista algumas horas antes da novela das seis da Globo.

No folhetim de Walcyr Carrasco, o banqueiro Batista (Luis Melo) escondia um caso com Joana (Tássia Camargo), também uma lavadeira, com quem teve filhos e que também desconhecia o fato dele ter outra família. Pior, a mentira que ele utilizava para a amada era exatamente a mesma: de que trabalhava como caixeiro viajante.

A mulher pobre só descobriu a farsa depois que o amado decidiu romper o romance para se casar com Marcela (Drica Moraes). Obviamente, ela não ficou nada feliz ao descobrir que foi feita de trouxa por tanto tempo.

Já na história de Alessandra Poggi, a personagem de Bárbara Paz usará sua descoberta para obrigar o médico a confirmar a gravidez dela. Dessa forma, a malvada conseguirá levar Eugênio (Marcello Novaes) para o altar. 

Ou seja, não bastasse serem novelas de época e exibidas ao mesmo tempo, as duas ainda têm tramas praticamente idênticas. Aliás, essa não é a primeira vez que fãs notam alguma semelhança entre O Cravo e a Rosa e Além da Ilusão.

Espectadores já chegaram a brincar que o jornalista Serafim (João Vitti) seria parente de Davi. De fato, na vida real, os atores são pai e filho. 

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e estrelada por Sergio Guizé, Isadora Cruz e Renato Góes, que viverá o o vilão da história.

Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#107 - Madeleine volta em Pantanal? Novela dá pista" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.