Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENXOTARÁ HERDEIROS

Falida e sozinha após morte trágica, Mariana pede 'esmola' em Pantanal

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Selma Egrei, caracterizada como sua personagem Mariana de Pantanal, faz uma expressão de dúvida em cena da novela das nove

Mariana (Selma Egrei) em cena de Pantanal; madame ficará sozinha na mansão no Rio de Janeiro

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 16/5/2022 - 21h00

Mariana (Selma Egrei) vai ficar na miséria e sem as filhas em Pantanal. Na pior, ela será obrigada a dispensar funcionários e a procurar emprego. No fim da vida, a madame vai depender da ajuda do neto, Jove (Jesuita Barbosa), que não quer pedir nada ao pai, José Leôncio (Marcos Palmeira), para sobreviver na novela das nove da Globo.

Quando Irma (Camila Morgado) for ao Rio de Janeiro com o sobrinho contar sobre a morte da Madeleine (Karine Teles), Mariana não aceitará. A idosa entrará em negação e dirá que não vai fazer velório, decidindo seguir com sua vida enquanto não tiver certeza da morte da filha. 

A ruiva contará à mãe sobre Tadeu (José Loreto), que foi assumido como filho de Jose Leôncio. Mariana achará um absurdo Jove ter de dividir a herança. A personagem de Camila Morgado dirá que o sobrinho foi atrás do pai, não da sua fortuna.

"Tomara que o José Leôncio não leve isso ao pé da letra. Ou então é bem capaz dele deixar tudo para esse tal peãozinho", disparará Mariana.

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Mariana recebe visitas

Mariana briga com Jove e Irma em Pantanal

A mãe de Madeleine vai querer que o neto se aproxime do pai: "Agora, mais do que nunca, o Jove deveria ficar ao lado do pai, se interessar pelos negócios dele".  Depois disso, Irma, Jove e Mariana surgirão tomando um café da manhã simples para o nível da família Novaes.

A avó questionará o neto sobre deixar toda a herança para o filho bastardo de José Leôncio. Irritado, Jove afirmará que Tadeu não é bastardo e que ele, Jove, não está preocupado com herança.

Ela rebaterá que ele deveria estar porque Jose Leôncio fez toda a sua fortuna pensando no futuro dele. O rapaz contestará que, se o pai tivesse pensado nele, não teria agido a vida inteira como se fosse um defunto.

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Irma segura Mariana

Irma segura Mariana, que entrará em negação

Para fazer drama, Mariana afirmará que, com sorte, quando ela morrer, Jove terá somente a casa da família para dividir com Irma. Ele responderá que não está preocupado com isso.

"E nem com nada na vida", retrucará a personagem de Selma Egrei. Jove ainda contará que, se voltar ao Pantanal, não será para viver com o pai. "Se você pretende ficar aqui mais muito tempo, trate de arranjar um emprego e pagar as suas contas!", vai disparar Mariana.

O rapaz afirma que está ali porque não quer vê-la sozinha, e ela afirmará que é o que mais quer: ficar ali sozinha. Mariana ainda mandará que os dois parentes voltem para o Pantanal porque não os quer na mansão. Ela contará que Zaquieu (Silvero Pereira), que ela terá demitido, estará voltando pra morar com ela, e o mordomo é a melhor companhia que poderia ter.

Quando Zaquieu voltar, a idosa pedirá que ele tire o uniforme, coloque uma roupa e sente-se à mesa, pois não quer comer sozinha. Ele, então, passará a a viver ao seu lado como um amigo.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#101 - Grande segredo de Quanto Mais Vida, Melhor é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.