A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
BOLA DE CRISTAL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Candinho (Sergio Guizé) em cena de Êta Mundo Melhor!; ele reencontrará vidente pilantra
A vidente Carmem (Cristiane Amorim) voltará a aparecer em Êta Mundo Melhor!, com o objetivo de tirar dinheiro de Candinho (Sergio Guizé). Ela levará sua bola de cristal até o mocinho, que se empolgará e perguntará onde está seu filho. A mulher o ludibriará e dará uma pista do paradeiro do menino.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo desta quarta (30) na novela das seis da Globo, Carmem entrará na mansão de Candinho com a bola de cristal. Dita (Jeniffer Nascimento) desconfiará da charlatã, mas o protagonista se animará para fazer uma consulta.
"E aí? A sinhora tá vendo o meu minino? Ondié que ele tá?", perguntará. "Calma, a bola tem seu próprio tempo e maneira de contar as coisas. Eu vejo aqui uma... Vejo uma...", dirá Carmem, tentando pescar alguma coisa.
"Uma muié? É a mãezinha deu, que já se foi! Inté hoje sinto a farta dela!", Candinho dará a dica, e a vidente dirá que Anastácia (Eliane Giardini) está sempre com ele.
"Vejo também que há uma jovem em sua vida, alguém por quem está interessado...", jogará a vidente. Candinho confirmará, mas logo em seguida a mulher errará feio: "Observo, porém, muitos entraves nesse romance, pois ela é muito rica".
"Uia, qui agora a sinhora errô. Ela num tem dinhero, não!", revelará o personagem de Sergio Guizé. "É rica de sentimentos, de emoções. Ela
gosta muito de você, mas, para ficarem juntos, terão de superar barreiras!", consertará Carmem.
A vidente então falará que as imagens sobre o filho de Candinho estão nebulosas e que ela ouve um choro de bebê, um choro do passado. "Agora a sinhora confundiu a cabeça deu. Meu minino tá vivo o não?", questionará o galã. "Só quem pode lhe dizer isso são as pedras do rio. Mas vejo que há esperança", falará ela.
Em seguida, a mulher dirá que a bola de cristal se fechou e pedirá algum donativo a Candinho. Ele dará dinheiro, e a bola de cristal magicamente se abrirá de novo. Carmem, então, dará uma pista de onde o filho dele pode estar.
"A bola se abriu de novo! Ela está dizendo que as águas são sábias. Se quer saber de seu filho, pergunte às pedras do rio", afirmará. O matuto não entenderá muito bem, mas se empolgará com a mensagem. "Eu vô inté o rio atráis do meu fio!", falará, decidido.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos de Êta Mundo Melhor!.
Êta Mundo Melhor! foi criada por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson. A novela tem direção artística de Amora Mautner. A trama é ambientada dez anos após os acontecimentos da primeira fase da história, Êta Mundo Bom! (2016), e ganhou novos personagens.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Êta Mundo Melhor! e outras novelas.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Êta Mundo Melhor!: Capítulos da novela das seis da Globo - 11 a 14/3
Quarta, 11/3 (Capítulo 218)
Celso interrompe o casamento de Zulma e Candinho e faz uma revelação. Dita afirma a Lourival que ama Candinho. Zulma foge da igreja com Samir, e acaba sofrendo um acidente. Anabela descobre que Ernesto é seu … Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.