Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

OPINIÃO

Êta Mundo Melhor! abre mão da lógica e faz público engolir barbaridades

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jeniffer Nascimento está caracterizada como Dita, sua personagem na novela Êta Mundo Melhor!, da TV Globo

Jeniffer Nascimento como Dita em Êta Mundo Melhor!: cantora teve imagem queimada por calúnia

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiasdatv.com

Publicado em 3/3/2026 - 21h00

Êta Mundo Melhor! terminará no próximo dia 13 como uma novela que optou pelo exagero constante e deixou a coerência totalmente de lado. Muitas voltas em círculos e vilões praticamente imunes criaram um universo em que vale tudo, menos a lógica. A queda de Dita (Jeniffer Nascimento) é o exemplo mais evidente disso.

A cantora em ascensão teve sua carreira arruinada após uma sabotagem. Suja de tinta e atrasada para um show, foi acusada publicamente por Ernesto (Eriberto Leão) de estar bêbada no camarim. O vilão ainda simulou uma agressão para enganar os ouvintes da rádio. A mentira virou escândalo, estampou capa de jornal e queimou a imagem de Dita.

Ela deixou de cantar com o próprio nome, adotou o pseudônimo Doris River, passando a se apresentar mascarada e cantando em inglês por causa da armação dos vilões. O folhetim tratou a suspeita de bebedeira --mesmo desmentida-- como algo imperdoável.

O contraste fica ainda maior quando a mesma personagem foi presa sob a acusação de sequestro de uma criança. A denúncia partiu de Zulma (Heloisa Périssé), que tem a guarda de Samir (Davi Malizia). Pouco depois de ser solta, veio a surpresa: ela retornou aos palcos sem máscara e foi aplaudida.

A mensagem que Êta Mundo Melhor! passa com essa história é a de que uma falsa suspeita de embriaguez destrói uma carreira, enquanto uma acusação formal de sequestro de crianças é rapidamente superada. Falta proporcionalidade e consequência real.

Já no caso dos vilões, a trama fica ainda mais difícil de engolir. Sandra (Flávia Alessandra) forjou a própria morte e retornou como uma falsa baronesa, com peruca preta, tapa-olho e sotaque europeu forçado. Personagens até comentam a semelhança, mas ninguém a desmascara nem a reconhece.

Como diria a autora Gloria Perez: "Pobre de quem não sabe voar". Com 221 capítulos, a novela das seis da Globo chegará ao fim com inúmeras "barrigas" e soluções convenientes somente para o roteiro. O autor Mauro Wilson apostou no carisma dos personagens e em nostalgia, sacrificando sem dó a verossimilhança da história.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos de Êta Mundo Melhor!.

Êta Mundo Melhor! foi criada por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson. A novela tem direção artística de Amora Mautner. A trama é ambientada dez anos após os acontecimentos da primeira fase da história, Êta Mundo Bom! (2016), e ganhou novos personagens.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Êta Mundo Melhor! e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Êta Mundo Melhor!: Capítulos da novela das seis da Globo - 11 a 14/3

Quarta, 11/3 (Capítulo 218)
Celso interrompe o casamento de Zulma e Candinho e faz uma revelação. Dita afirma a Lourival que ama Candinho. Zulma foge da igreja com Samir, e acaba sofrendo um acidente. Anabela descobre que Ernesto é seu ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.