Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

ERIBERTO LEÃO

Êta Mundo... Excelente? Ator nem recebeu convite, mas já quer outra continuação

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eriberto Leão em Êta Mundo Melhor!

Eriberto Leão em Êta Mundo Melhor!; ator quer ser ressuscitado mais vezes nas novelas da Globo

GIOVANNA RIBEIRO

giovanna@noticiasdatv.com

Publicado em 25/2/2026 - 6h10

A Globo ainda nem encerrou as gravações de Êta Mundo Melhor!, mas já tem gente de olho em uma terceira parte da saga de Candinho (Sergio Guizé). Eriberto Leão, que retornou ao papel do vilão Ernesto, não esconde que a experiência de ressuscitar o personagem foi tão gratificante que ele aceitaria um novo chamado sem pensar duas vezes.

"Êta Mundo Excelente!? Êta Mundo Maravilhoso!? (risos) Olha, se tivesse, eu estaria dentro de novo, claro, mesmo porque a experiência foi maravilhosa, e porque o final do meu personagem vai ser maravilhoso", declarou o ator em conversa com a imprensa da qual o Notícias da TV participou.

Dez anos depois da boa recepção da primeira parte da saga, Eriberto Leão enfrentou o desafio de resgatar o vigarista que, teoricamente, havia morrido no final de Êta Mundo Bom!, em 2016.

"Ah, é uma experiência única, raríssima, né? E extremamente mágica. Poder reviver um personagem que eu fiz há 10 anos de outra forma. Com tudo o que eu passei durante esse tempo também, que transforma a nossa maneira de ver a vida, de ver tudo. Então, é o mesmo e não é o mesmo", refletiu ele.

Para o ator, esse hiato trouxe uma camada ainda mais complexa e interessante para seu papel. "Voltar mesmo morrendo no último capítulo e ser ressuscitado realmente me deixa muito feliz. A gente entra para a história da melhor maneira possível", disse.

Com uma carreira extensa, Eriberto Leão transita com facilidade entre os "certinhos" e os vilões. Ele, que passou anos sendo o mocinho, agora celebra uma sequência de malvados na TV, coroada com o atual folhetim das seis.

"Ora eu tenho cara de mau, ora eu tenho cara de mocinho. Acho que é pelo tempo que eu estou trabalhando também. Já perdi a conta de quantas novelas eu fiz", analisou ele, que praticou maldades tanto em Terra e Paixão (2023) quanto em Mania de Você (2024). 

"Me interessa muito fazer os vilões nesse momento. Eu estou me especializando em ambos, isso é muito bom. Mas, realmente, eu estou numa fase... É o terceiro vilão seguido aqui dentro na TV", relembrou ele.

Na reta final da novela das seis, o intérprete ressaltou que o sentimento de dever cumprido é compartilhado dentro dos Estúdios Globo. "A gente está nessa reta final, está todo mundo muito feliz de a gente ter cumprido essa jornada com tanta alegria, tanta felicidade, conquistado tanto", afirmou.

Para Leão, um dos pontos mais emocionantes deste retorno ao universo de Êta Mundo Melhor!, foi a lembrança constante de Jorge Fernando (1955-2019), diretor da novela original. Para ele, estar na continuação é uma maneira de manter viva a memória do amigo.

"Fomos todos muito felizes em 2016, e também é uma homenagem ao Jorginho, o tempo inteiro ele está no meu coração aqui no set. Sou muito grato a ele", concluiu o astro na conversa com a reportagem.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos de Êta Mundo Melhor!.

Êta Mundo Melhor! foi criada por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson. A novela tem direção artística de Amora Mautner. A trama é ambientada dez anos após os acontecimentos da primeira fase da história, Êta Mundo Bom! (2016), e ganhou novos personagens.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Êta Mundo Melhor! e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Êta Mundo Melhor!: Capítulos da novela das seis da Globo - 11 a 14/3

Quarta, 11/3 (Capítulo 218)
Celso interrompe o casamento de Zulma e Candinho e faz uma revelação. Dita afirma a Lourival que ama Candinho. Zulma foge da igreja com Samir, e acaba sofrendo um acidente. Anabela descobre que Ernesto é seu ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.