Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APOSTA DO SBT

Estupro, vingança e amor proibido: Entenda a história da novela A Desalmada

REPRODUÇÃO/TELEVISA

Imagem de Livia Brito chorando como Fernanda na novela A Desalmada

Livia Brito chora como Fernanda em A Desalmada, nova novela mexicana das tardes do SBT

Um dos sucessos mais recentes de audiência no México e nos Estados Unidos, a novela A Desalmada desembarca no Brasil nesta segunda (4), às 18h, no SBT. Protagonizado por Livia Brito e José Ron, o folhetim acompanha uma história de amor proibido que enfrenta as sequelas de um estupro e o desejo insaciável de vingança.

Fernanda (Livia), uma moradora do interior do México, realiza o sonho de se casar com o amado Santiago (Yahir). Assim, o casal podia começar uma nova vida no povoado de Ichámal. Porém, essa felicidade dura apenas a noite de núpcias.

Homens encapuzados invadiram o local em que os apaixonados estão, matam Santiago, e o líder do grupo estupra Fernanda. Em seguida, o vilão exige que um dos seus comparsas mate a jovem. Graças a um milagre, a viúva é resgatada pelos amigos de Santiago e consegue sobreviver a essa sequência de tragédias.

Contudo, as marcas desses crimes permanecem na vida de Fernanda e a transformam em uma mulher fria e determinada a fazer com que o responsável pague por tudo.

Três anos depois, Fernanda volta para Ichámal e descobre que as terras do marido agora fazem parte de uma empresa de carnes. A fazendeira conhece Rafael (Ron), e eles se apaixonam após protagonizarem diversas discussões. 

O rapaz é filho de Otavio (Eduardo Santamarina), homem mais poderoso de Ichamál e o estuprador de Fernanda. Graças à amizade com pessoas influentes, o vilão consegue esconder seus crimes, entre eles, a violência sexual e a apropriação ilegal das terras de Santiago.

Ao descobrir a identidade de Fernanda, Otavio tenta separar o casal e, ao mesmo tempo, nutre uma obsessão para que ela se torne sua mulher. Do outro lado, a jovem precisa conter o nojo e desprezo que sente pelo vilão para conseguir cumprir sua vingança. O dilema da mocinha é: fazer justiça e desmascarar o pai do homem que ama ou esquecer o passado e tentar ser feliz com Rafael.

A Desalmada conta com 90 capítulos e é um remake da novela colombiana La Dama de Troya (2008). O último capítulo do folhetim, exibido no início deste ano nos Estados Unidos, foi o produto de maior audiência da televisão norte-americana em espanhol, com três vezes mais público que o concorrente direto, a série Malverde: El Santo Patrón, segundo a People en Español.

Confira a chamada de A Desalmada: 


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#107 - Madeleine volta em Pantanal? Novela dá pista" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.