Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SILVIA RIZZO

Estrela em Portugal, atriz estreia na Globo após fazer mesma novela por três anos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Silvia Rizzo sorrindo em selfie publicada no Instagram

Silvia Rizzo em foto publicada no Instagram; atriz fará participação no elenco de Família É Tudo

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 5/8/2024 - 10h00

A atriz Silvia Rizzo fará sua estreia na Globo a partir de quarta-feira (7), em Família É Tudo. Ela interpretará uma mulher que ajudará Vênus (Nathalia Dill) na investigação do assassinato do pai dela. Silvia é uma estrela da TV em Portugal e acabou de finalizar sua participação na novela Festa e Festa (2021), que ficou no ar durante três anos e meio.

Chamada carinhosamente pelo autor Daniel Ortiz de "a Gloria Pires de Portugal", Silvia ganhou o papel na novela das sete da Globo do próprio novelista, a quem já conhece bem e é amiga há anos.

"Fiquei surpresa [com o convite], fiquei contente. Porque é uma experiência diferente. E a vida é isso, é feita de experiências. Vir aqui e conhecer um pouco do que é o universo das novelas no Brasil tem sido interessante. É uma participação muito pequena, mas muito importante. Tem sido muito bom", diz ela, em entrevista ao Notícias da TV.

Em Portugal, Silvia tem 30 anos de carreira. Na juventude, ela pensava em estudar Direito e trabalhar com Criminologia, mas começou a fazer teatro musical e nunca mais deixou o meio artístico. Atuou em dezenas de séries e novelas, como Ouro Verde (2017), Valor da Vida (2018) e Festa É Festa.

Esta última tinha previsão de ficar no ar durante quatro meses, mas o sucesso foi tanto que a emissora foi solicitando mais e mais capítulos. A novela estreou em 2021 e foi encerrada apenas em julho de 2024.

Ao terminar sua participação, Silvia embarcou para o Brasil para começar sua participação como Joana Bastos em Família É Tudo. A personagem é uma antiga amiga de Pedro (Paulo Tiefenthaler), pai de Vênus. A mocinha encontrará Joana e a interrogará, em busca de alguma pista que leve à descoberta de quem encomendou o assassinato de seu pai.

A participação dela durará oito capítulos e terminará com cenas de ação e violência. A atriz diz adorar este tipo de trabalho e elogia suas colegas de cena e a equipe da Globo.

"Fui bem recebida e gostei muito de trabalhar da forma como se trabalha aqui. Contracenei mais com a Nathalia [Dill], ela é maravilhosa. Contracenei também com Alexandra Richter, também maravilhosa. E a equipe dos efeitos especiais também, supertranquilos, tudo muito seguro, muito profissional. E eu adoro fazer essas coisas, então pra mim tá ótimo", brincou.

Uma dificuldade que ela teve, no entanto, foi com o sotaque. "É mais fácil ter brasileiros em Portugal a fazer teatro do que portugueses fazendo teatro aqui, porque não entendem [o sotaque português] mesmo, é mais difícil. Eu tive muita dificuldade, achei que Joana não deveria perder o sotaque de Portugal, porque é portuguesa. Então ficou um misto para que as pessoas pudessem entender. Mas eu não estava acostumada com isso, foi um pouco estranho pra mim. Eu adoraria falar com o sotaque daqui, que eu amo, mas ficava ridículo", confessa.

Silvia se considera fã de novelas e atores brasileiros --cita Avenida Brasil (2012), Miguel Falabella e Marília Pera (1943-2015) como alguns de seus favoritos.

Após finalizar suas cenas em Família É Tudo, ela retornará a Portugal, onde começará uma peça de teatro. A atriz pensa em voltar a trabalhar no Brasil e acredita que deveria haver mais trocas entre atores dos dois países.

"Nós devíamos fazer um pouco mais esse intercâmbio, é muito importante para todos. Até porque o público já está quase familiarizado com um lado e com outro, há tanto brasileiro lá e tanto português aqui. Acho que deveríamos aproveitar isso e fazer esse intercâmbio, é muito positivo para todos", declara.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.