Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRABALHO PESADO

Espírito de Maria Santa é evocado e faz milagre para Teca parir em Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Duda Santos está em cena como Maria Santa na novela Renascer, da Globo

Maria Santa (Duda Santos) vai carregar grávida até a sua antiga casa na novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 15/6/2024 - 15h00

A personagem doce e meiga de Duda Santos morreu no final da primeira fase de Renascer em fevereiro, mas o espírito de Maria Santa tem feito hora extra adoidado no remake. A desencarnada terá cenas importantes a partir desta segunda-feira (17) e conquistará sua vaga de vez no céu. Ela carregará Teca (Lívia Silva) pela mata até a casa de Morena (Ana Cecília Costa) para que a gestante tenha a chance de dar à luz. 

Na novela das nove da Globo, a adolescente sentirá contrações, e a bolsa estourará antes da hora. Ela estará na mata perto do casebre onde a família de Santinha morava. Du (José Duboc), que estará com a grávida, correrá até a residência de Deocleciano (Jackson Antunes) atrás de ajuda para ela.

Sozinha, a jovem desmaiará e voltará a si ainda desnorteada tamanha a dor que estará sentindo. Ela verá Maria Santa como se fosse uma miragem. A alma benevolente a ajudará a se levantar. "Se acalme, menina... Você num tá sozinha!", dirá Santinha.

Força sobrenatural

A gestante se iluminará com a presença da tia-avó em espírito e começará a caminhar com extrema dificuldade. No roteiro entregue às atrizes, o autor de Renascer, Bruno Luperi, fez a seguinte orientação: 

Amparada por Maria Santa, Teca ganha o terreiro até adentrar a casa, progredindo com toda dificuldade de uma mulher em sua condição, até encontrar um canto onde Maria Santa a pousa em segurança. Quando ela vai agradecer, depois de ter se escorado o caminho todo em Maria Santa... Teca se cala ao realizar que Maria Santa desvaneceu de súbito no ar. Como uma miragem. Como um fantasma.

Ela terá chegado à casa do "pai boi". A calma e a confiança de Teca sumirão junto com a desencarnada. A porta do casebre será aberta, Teca ficará desesperada, mas sorrirá aliviada ao ver Du e Morena entrarem com uma bacia e panos.

Parto à moda antiga

Morena também se arrepiará com a garota falando que Maria Santa está ali. Ela captará algo no ar e despachará o rapaz. Mandará ele arrumar lenha e colocar água para ferver. "Vâmo precisá pra tirá essa criança daí", avisará a dona de casa.

Teca pedirá para esperar Buba (Gabriela Medeiros). "Num dá pra esperá tua tia Buba... Nem vâmo conseguî lhe tirá daqui nesse estado", anunciará Morena, que começará o trabalho de parteira sozinha, tensa e rezando para que tudo dê certo. 

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 13 a 27/7

Sábado, 13/7 (Capítulo 150)
Tião esconde o diabinho no seu barraco e pede a ela um punhado de terra. Damião quer ficar com Eliana, mas ela diz que só fica com ele quando ele parar de trabalhar para os Inocêncio. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.