Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DRAMA PESSOAL

Escalado para novela com Larissa Manoela, Jayme Matarazzo admite angústia; entenda

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Jayme Matarazzo em publicidade para seu Instagram 14 de julho de 2021

Jayme Matarazzo em publicidade para seu Instagram; ator estará em Além da Ilusão

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 8/9/2021 - 6h40

Longe das novelas desde 2017, Jayme Matarazzo retornará aos folhetins em Além da Ilusão, trama das seis que substituirá Nos Tempos do Imperador. Mas a produção, que marcará a estreia de Larissa Manoela na Globo, traz um dilema para o ator. Aos 35 anos, ele é pai pela primeira vez e precisará se afastar da família logo na fase que considera mais sublime. As gravações nem começaram, e ele admite que já sofre de "angústia" por deixar o bebê em casa.

Durante o período de pandemia, Matarazzo realizou o sonho de formar uma família. Antonio, seu primeiro filho, nasceu em fevereiro. O menino, fruto do casamento com Luiza Tellechea, 32, transformou a vida do casal, que se mudou para perto da natureza, na Serra da Cantareira, em São Paulo.

Isolados por causa da Covid-19, os papais de primeira viagem curtem cada descoberta do herdeiro. O ator se realiza na paternidade e, por isso, adianta que sofrerá com a separação de seu herdeiro quando voltar aos estúdios.

"Confesso que estou com o coração na mão. Existe um lado meu muito feliz de voltar a exercer o meu ofício, de que tanto gosto e me preenche. Já estava com saudade de contar uma história. Mas tem metade do meu coração que está em pânico e angustiado de ter que ficar horas longe do Antonio e da Luiza. Mas eles vão comigo [para o Rio de Janeiro]. Vamos sobreviver a esse momento", diz para o Notícias da TV.

A última novela do galã foi Tempo de Amar (2017), depois de uma leva de produções. Desde 2011, Matarazzo emendou um trabalho no outro --fez Cordel Encantado (2011), Cheias de Charme (2012), Sangue Bom (2013), Sete Vidas (2015) e Haja Coração (2016). O folhetim de autoria de Alessandra Poggi será seu retorno à TV e marcará também o fim de uma pausa forçada pela quarentena do coronavírus.

"Fico feliz que a gente tenha conseguido encontrar uma fórmula um tanto quanto segura para fazer esse projeto. É gratificante poder, de novo, ter contato com o público e fazer a minha parte como artista neste momento. Somar com entretenimento e distração para as pessoas. Isso tem um valor grande dentro de mim", considera.

"Acho que essa pandemia provou o quanto a arte que fazemos é importante para o entretenimento, para a saúde mental e a distração das pessoas. É bom voltar. Dá uma angústia por ficar um pouco longe deles [do filho e da mulher], mas tem o seu lado mágico de fazer o trabalho de novo", reitera.

reprodução/instagram

Jayme Matarazzo com Luiza e Antonio

Mudanças e baixas na novela

Depois de sofrer uma debandada no elenco por causa de sucessivos adiamentos, Além da Ilusão começou a dar forma ao seu time nas últimas semanas. Larissa e Rafael Vitti, os protagonistas, já iniciaram a preparação. Logo mais, os talentos serão convocados para iniciarem as gravações, no Rio de Janeiro, com todos os protocolos de segurança devido à Covid-19.

Em razão das muitas mudanças na produção, o nome de Matarazzo figurou entre as baixas. Ele confessa que acompanhou os boatos, mas não se importou. "Fiquei vendo, durante um período, muitas notícias de vai e volta. Acho que foi porque essa novela teve substituição na direção, teve que ser adiada muitas vezes. Mas, aos poucos, foi ganhando suas cores", defende.

"É um projeto que tem tudo para ser especial, leve e divertido. Estou animado. Mas a gente acompanha [as notícias] de fora. Estou distante do Rio. Só fiquei na minha (risos). E só continuei estudando (risos)", entrega.

Até o mês passado, o elenco da atração não havia se encontrado pessoalmente para uma grande leitura. Apesar de a autora já ter escrito mais de cem capítulos, o intérprete tinha em mãos pouco mais de três semanas de novela. No entanto, a promessa é de que as gravações terão início ainda neste ano para conseguir estrear em 2022.

"A emissora está tentando manter as suas propostas. Tentando encontrar maneiras e soluções para que, no meio de tudo isso, consigamos realizar isso com segurança. Para isso, a emissora precisou de tempo para entender. A pandemia foi mostrando dia após dia qual movimento podíamos dar. Acho que a novela está sendo pensada, em primeiro lugar, para ser feita com segurança e não com pressa", argumenta.

O ator faz suspense sobre seu papel em Além da Ilusão. No entanto, adianta que, possivelmente, contracenará com Larissa. "Acho que meu personagem, talvez, more num núcleo um pouco mais distante dela. Mas que pode lá na frente vir a se cruzar", adianta.

Tudo sobre Além da Ilusão

A novela das seis que substituirá Nos Tempos do Imperador no início de 2022 marcará a estreia de Larissa Manoela na Globo e se passará nos anos 1940. Ela viverá um romance com o personagem de Rafael Vitti, um rapaz que decide abandonar a vida abastada para ir atrás do sonho de ser mágico. O folhetim terá autoria de Alessandra Poggi, com direção de Luiz Henrique Rios.

Davi (Rafael Vitti) fará shows na rua e, em certo momento, conhecerá a modista Isabela, personagem de Larissa Manoela. Só que ela morrerá. Dez anos depois, o protagonista vai encontrar a irmã dessa garota (também vivida pela atriz), Isadora, e vai se apaixonar novamente. Ela terá apenas oito anos quando a primogênita da família os deixar. Na segunda fase, completará 18.

Veja publicações de Jayme Matarazzo em família:


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.