Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REDENÇÃO

Enrico morre em Império? Saiba o que acontece com o chef homofóbico

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Joaquim Lopes grava com camisa azul, cabelo espetado e barba como Enrico de Império, reprise da Globo

Enrico (Joaquim Lopes) enfrentará os próprios monstros e será feliz com nova namorada em Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/10/2021 - 15h22

Enrico (Joaquim Lopes) se mostrará um homem evoluído no final de Império. O chef de cozinha tentará reatar seu relacionamento com Maria Clara (Andréia Horta), mas será substituído por Vicente (Rafael Cardoso), que a pedirá em casamento. Decepcionado, ele se mudará para a Itália para exercer sua profissão e voltará casado. 

O personagem de Joaquim Lopes teve dificuldade de lidar com a bissexualidade de Cláudio (José Mayer) ao longo da trama de Aguinaldo Silva. Ele chegou a dizer diversos absurdos para o pai, mas se deparou com a possibilidade de se redimir pelos seus erros quando salvou sua vida.

Depois de fazer as pazes com a família, Enrico tentará se reaproximar da mulher que abandonou no altar. Apesar da insistência, a filha de Maria Marta (Lilia Cabral) não dará brecha para uma possível reconciliação.

"Você decidiu não aparecer no nosso casamento. Esse foi o dia em que eu me libertei de você e conheci um homem que vale a pena. É com o Vicente que eu vou ficar", afirmará Maria Clara.

O rapaz, então, decidirá aceitar a proposta de trabalho em um restaurante no exterior para se afastar do seu passado e se despedirá de Beatriz (Suzy Rêgo), Bianca (Juliana Boller) e Cláudio aos prantos.

"Nunca me senti tão próximo de vocês. São poucas famílias que conseguem superar tudo o que nós superamos e sair disso mais unidos do que nunca", declarará ele.

reprodução/Tv globo

Laureta (Eli Ferreira) e Enrico (Joaquim Lopes)

Volta por cima

No último capítulo do folhetim, Enrico chegará da Itália acompanhado por sua mulher. "Eu não tô sozinho, tenho uma surpresa. Essa é a mais nova integrante da família: Laureta [Eli Ferreira]", anunciará ele, apresentando a jovem exuberante.

Os pais do empreendedor ficarão radiantes com a novidade. Além disso, o cerimonialista estará acompanhado de Leonardo (Klebber Toledo), que será muito bem recebido pelo ex-homofóbico. A matriarca dos Bolgari também estará de namorado novo. 

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#79 - Primeiro grande mistério de Pega Pega é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.