Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACASALAMENTO

Enfeitiçado, José Lucas agarra Juma em Pantanal: 'Você também me quer'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Irandhir Santos cheirando Alanis Guillen em cena de Pantanal, novela das nove da Globo

Em Pantanal, José Lucas (Irandhir Santos) irá tentar agarrar Juma (Alanis Guillen) à força

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 2/7/2022 - 21h00

Tal qual um bicho no cio, José Lucas (Irandhir Santos) irá tentar agarrar Juma (Alanis Guillen) em Pantanal. A cena vai ter ares de dois animais prontos para iniciarem um ritual de acasalamento na novela das nove da Globo. O filho mais velho de José Leôncio (Marcos Palmeira) irá atrás da mulher-onça na tapera e partirá para cima dela, completamente enfeitiçado: "Você também me quer".

"Eu só quero uma coisa... Ocê! E eu num sei mais como escondê com esse sentimento", continuará o peão. Ele aproximará seus lábios dos dela. Apesar dos senões, um instinto os manterá atraídos: um desejo. Mas Juma lutará contra isso com todas suas forças e o mandará embora, dizendo que arrancará sua orelha.

José Lucas estará perdido de amor, tomado por essa loucura. Em vez da raiva de sempre, Juma arregará seus olhos vidrados, como se pudesse enxergar o fundo da alma dele. "Eu num tenho reiva d’ocê... Nunca tive...", dirá.

Essa fala parecerá despertar José Lucas deste transe em que ele estava: "Então... O que é que ocê tem? O que é isso que ocê sente por mim?". "Num sei... Eu num sei o que é isso... Mais sei que num é reiva... Mais sei que tâmemnum é amô!", responderá a filha de Maria Marruá (Juliana Paes).

José Lucas insistirá: "Tá nos seus zóio que ocê também me qué!". Ela vai declarar que ama Joventino (Jesuita Barbosa), e o ex-caminhoneiro vai propor que os dois fujam de lá para longe de tudo e de todos: "Eu lhe dâno a minha garupa... Pra nóis se enfiá por esses mato, junto... E virá bicho".

Juma mandará ele ir embora, e peão será firme: "Só se ocê vié mais eu!". Ele vai pegá-la à força, mas Juma lutará, resistindo: "Eu já disse que num vô! Nem despois de morta!". José Lucas vai querer submetê-la por meio da força, como se fosse um bicho. Não será mais uma questão sexual, será questão de dominância, de força, de poder, indica o roteiro entregue aos atores.

Onça protegia a cria

Eles lutarão até uma onça saltar por cima de Juma e empurrar José Lucas
para trás. O animal se colocará entre ele e a jovem, protetor. O peão passará a mão pelas costas e puxará a faca com sangue nos olhos. Mas a onça não terá medo. José Lucas, a muito custo, tentará conter o pavor que sentirá a medida que a onça crescerá para cima dele, em um passo manso. "Está ali para proteger a cria e nada mais", escreveu o ator Bruno Luperi na sequência.

O clima será de absoluta tensão quando a voz mansa do Velho do Rio (Osmar Prado) se fizer ouvir à porta da tapera, bem atrás de José Lucas mandando ele abaixar a faca. Ele fará que não ouve e circulará ao redor dela, atento a cada passo, mas desatento ao encantado que, subitamente, o imobilizará por trás e soprará ao pé do seu ouvido, sereno:

"Acorda pra vida, Zé Luca... Anda... Acorda! Ocêchamâno desgraça!... Uma hora ela vem! Vá s’embora... Em paiz. Ocê num vai tê essa chance ôtra veiz! Ela num lhe qué...".

Juma pedirá que ele vá embora, e José Lucas recobrará o senso e a consciência: "Eu ... Me sorta... Que eu ...". O Velho do Rio largará José Lucas. Ele montará em seu cavalo, lançará um olhar dolorido para Juma e sumirá dali. A onça se embrenhará no mato outra vez na mesma hora.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#107 - Madeleine volta em Pantanal? Novela dá pista" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.