Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOS TEMPOS DO IMPERADOR

Encarnação do mal do comendador? Alexandre Nero vira o 'diabo' em novela

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/ TV GLOBO

Alexandre Nero está caracterizado como Tonico da Rocha nos bastidores da novela Nos Tempos do Imperador

Alexandre Nero vai dar vida ao vilão Tonico da Rocha, que nada lembra o comendador de Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/7/2021 - 17h15

Alexandre Nero estará em dose dupla na Globo a partir do próximo dia 9, quando estreia a novela inédita Nos Tempos do Imperador na faixa das 18h. Seu novo personagem, entretanto, em nada vai lembrar o comendador José Alfredo de Império (2014). No folhetim de época, o intérprete faz o vilão Tonico da Rocha. "Ele é a personificação do mal", antecipa o ator.

O malvado tem tudo para ser a encarnação do mal do "homem de preto" do horário nobre. Enquanto o protagonista da novela de Aguinaldo Silva é um homem ranzinza, mas bom caráter e disputado por mulheres, Tonico é invejoso, pequeno, angustiado pelo amor que nunca recebeu.

"Esse cara está aí, eventualmente em mim, em nós…Talvez seja o personagem mais sem dualidade que eu já fiz", diz o ator em entrevista publicada pelo site oficial da novela inédita da Globo.

Assinada por Alessandro Marson e Thereza Falcão, Nos Tempos do Imperador é ambientada em 1856 e é uma sequência de Novo Mundo (2017). O folhetim conta a história do reinado de dom Pedro 2º (Selton Mello). 

Tonico é escravocrata que nutrirá inveja de Pedro 2º. Ele também dedicará seus dias perseguindo o homem acusado de matar seu pai. O que ele não sabe é que seu desafeto é, na verdade, seu irmão bastardo.

Nero afirma que Tonico é a "encarnação" da maldade. "A gente sempre tenta humanizar os personagens para que as pessoas percebam os dois lados, porque ninguém é só bom ou só malvado. Mas ele é a personificação do mal, o que é bacana para a novela."

"É importante que fique claro que ele fala coisas tão absurdas que não tem como defender", conclui o ator, que promete despertar a ira do público. 

A Globo estreia a inédita Nos Tempos do Imperadorno próximo dia 9 no lugar de A Vida da Gente. Além dos spoilers e entrevistas, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#67 - Cora, é você? A mudança radical da vilã de Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.