Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Em A Vida da Gente, Iná alerta Manuela sobre 'peça' do destino: 'Claro como água'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Nicette Bruno como Iná à esquerda e Marjorie Estiano como Manuela à direita em cenas de A Vida da Gente

Iná (Nicette Bruno) aconselha Manuela (Marjorie Estiano) a aceitar um novo amor na novela das seis

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 18/4/2021 - 4h00

Iná (Nicette Bruno) usará as cartas do tarô para espiar o futuro nesta semana em A Vida da Gente. Ela alertará Manuela (Marjorie Estiano) que o destino está prestes a lhe pregar uma peça. A aposentada revelará que, por mais que a neta lute contra os próprios sentimentos, a vida vai se encarregar de uni-la a Rodrigo (Rafael Cardoso) na novela das seis da Globo.

A mãe de Eva (Ana Beatriz Nogueira) já mostrou que tem o dom de antever os acontecimentos por meio de sonhos premonitórios no folhetim de Lícia Manzo. Dessa vez, com a ajuda do baralho, ela perceberá que a jovem nutre um afeto muito maior do que a amizade pelo irmão de Nanda (Maria Eduarda de Carvalho).

A personagem de Marjorie Estiano confessará que está apaixonada pelo cunhado e cairá no choro por sentir que terá traído Ana (Fernanda Vasconcellos). Ela afirmará que o casal não tem permissão para passar por cima da tenista ainda em coma, em cenas que serão exibidas no próximo sábado (24).

"Não tem direito, por quê? Está tudo aqui, meu bem, e quem está dizendo não sou eu. É você mesma. E as cartas. Até a própria vida. O destino vai unir vocês dois. E a vida vai tecendo, vai bordando. Está aqui. Claro como água", revelará a namorada de Laudelino (Stênio Garcia).

Manuela, porém, contará que se sente culpada por quase ter beijado o protagonista vivido por Rafael Cardoso, mas que foi salva pela chegada de Lourenço (Leonardo Medeiros). O professor aparecerá atrasado na festa de aniversário de Júlia (Jesuela Moro), mas a tempo de interromper o clima de romance entre a banqueteira e Rodrigo.

"Escuta a sua avó, filha. Que essa é uma certeza de quem já viveu muito e foi testemunha de muita coisa nessa vida. É do destino de vocês dois ficarem juntos. E tenho certeza que Ana gostaria que fosse assim", aconselhará Iná.

A Globo adiou a estreia da inédita Nos Tempos do Imperador para o segundo semestre deste ano. A trama de época está prevista para entrar no ar em agosto. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das seis que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.

Iná (Nicette Bruno) e seu tarô na novela das seis

Resumo dos capítulos

Segunda, 19/4 (Capítulo 43)
Nanda invade o escritório de Jonas e exige que ele financie sua estadia em Londres. Iná e Rodrigo convencem Manuela a fazer uma festa para o aniversário de Júlia. Matias sugere que Cris contrate Lorena para cuidar de seu futuro filho.

Sofia reclama da casa de Marcos. Eva se irrita com a festa de aniversário da neta. Nanda diz ao irmão que irá viajar. Laudelino insinua que Matias está interessado em Lorena. Lorena fica feliz quando Matias a chama para sair. Laudelino e Iná se surpreendem ao ver Rodrigo e Manuela fantasiados para a festa. 

Terça, 20/4 (Capítulo 44)
Manuela publica fotos suas com Júlia e Rodrigo no blog que fez para Ana. Júlia começa a andar. Rodrigo frequenta a faculdade de arquitetura. Rodrigo leva a filha para visitar Ana. Há uma passagem de tempo e Júlia continua crescendo feliz.

Iná percebe que Manuela sente alguma coisa por Rodrigo. Rodrigo confessa a Lourenço que está cada vez mais próximo de Manuela. Rodrigo e Manuela se beijam. Rodrigo pergunta para Manuela se ela quer casar com ele.

Quarta, 21/4 (Capítulo 45)
Manuela conta para Ana que se apaixonou por Rodrigo. Manuela e Rodrigo compram uma casa juntos e começam uma grande reforma. Cris e Jonas não dão atenção para o filho Tiago. Lourenço manda um funcionário da editora entregar um convite do lançamento de seu livro para Celina.

Eva comenta com Lúcio sobre um tratamento que pode ajudar Ana. Laudelino reclama com Iná por não querer se casar com ele. Eva assiste ao jogo de tênis de Sofia e sorri, satisfeita com os erros da menina. Marcos encontra Dora na porta do prédio de Vitória. Dora conta para Marcos que se separou e voltou para Porto Alegre. 

Quinta, 22/4 (Capítulo 46)
Marcos e Dora conversam e marcam um encontro com as filhas. Cris e Jonas se irritam quando Tiago quer dormir com eles, e o menino pede ajuda a Lorena. Olívia e Sofia não lembram uma da outra, e Marcos e Dora ficam desapontados.

Lourenço fica ansioso à espera de Celina para o lançamento de seu livro. Moema vai ao baile de Iná e Wilson conversa com ela. Ana aperta a mão de Eva.

Sexta, 23/4 (Capítulo 47)
Eva conta para Lúcio que Ana apertou sua mão, mas o médico acredita que seja um movimento involuntário. Júlia reclama de ter que ir ao hospital visitar a mãe. Sofia tenta conseguir um emprego para Marcos. Iná decide escrever uma carta de amor anônima para Aurélia. Lorena lamenta a tristeza de Tiago.

Marcos e Dora levam as filhas para sair, mas se frustram com a falta de assunto entre elas. Manuela consegue convencer Júlia a visitar Ana. Nanda volta ao Brasil e Rodrigo a busca no aeroporto. Lúcio lê a crítica sobre o livro de Lourenço para Celina. Iná tem um novo sonho com Ana. 

Sábado, 24/4 (Capítulo 48)
Eva vê Ana chorando e chama Lúcio. Francisco reclama de Nanda para Lui. Marcos não aceita o emprego que o pai da amiga de Sofia lhe oferece. Lúcio ainda não acredita que Ana esteja se recuperando.

Sofia pede para sair com as amigas mas Vitória não deixa. Lorena avisa que Tiago precisa ser levado ao médico e se assusta com o descaso de Jonas e Cris. Iná intui que Ana esteja se recuperando e conta para Laudelino.


Os capítulos de A Vida da Gente são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Vida da Gente e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Vida da Gente: Capítulos de 6 a 7 de agosto

Sexta, 6/8 (Capítulo 137)
A cirurgia é um sucesso e todos comemoram. Rodrigo vai até o quarto de Manuela e chora, Gabriel observa a cena de longe. Rodrigo visita o rio onde ficou com Ana pela primeira vez. Passagem de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.