Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASSASSINA

Em Verdades Secretas 2, Angel é enganada por Cristiano e confessa crime: 'Matei Alex'

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY

Com expressão de choro, Angel (Camila Queiroz) encara Cristiano (Romulo Estrela) em cena da novela Verdades Secretas 2

Angel (Camila Queiroz) confessará crime para Cristiano (Romulo Estrela) em Verdades Secretas 2

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 2/12/2021 - 10h03

Cristiano (Romulo Estrela) se alia mais uma vez a Giovanna (Agatha Moreira) para destruir Angel (Camila Queiroz) em Verdades Secretas 2. O investigador droga a modelo e a induz a confessar o crime que cometeu no passado. "Matei o Alex [Rodrigo Lombardi]", admite a protagonista na novela de Walcyr Carrasco.

Na nova leva de capítulos disponibilizada no Globoplay na quarta-feira (1º), o ex-policial convence Giovanna a recontratá-lo para provar o assassinato do empresário. A rebelde consegue dinheiro para ajudar a acelerar a investigação. O rapaz, então, viaja para Angra dos Reis com a perita Thaís (Aline Borges).

Alguns meses se passam na história, e a dupla finalmente encontra o corpo de Alex. No entanto, o resultado da necropsia constata que a morte ocorreu por afogamento, livrando Angel de ir para a cadeia.

Giovanna se revolta com o resultado e não desiste de provar a culpa da rival no assassinato do pai. Cristiano, então, entra em cena para enganar a protagonista e fazê-la confessar que matou o ricaço.

O investigador convida a mãe de Fabrício (Bernardo Lessa) para sair, e ela aceita sem desconfiar das segundas intenções dele. "Tenho uma surpresa pra você. Espera aqui", diz o personagem de Romulo Estrela.

Plano em ação

Ele sai de perto da top model e coloca uma substância na taça de vinho dela. "Ao futuro", brinda o rapaz. "Você sabe que me deu um presente muito importante hoje... O relógio, o código da conta secreta de Luxemburgo. Agora vou poder ficar livre, não vou precisar ser escrava de ninguém", comemora a mocinha, em referência ao objeto que estava com Lara/Lua (Júlia Byrro) e desbloqueia a fortuna da família de Guilherme (Gabriel Leone).

"Você não sabe como é bom ouvir isso. Mas tem mais... Quando eu falei pra você que eu salvei a tua vida, você não acreditou, não me levou a sério", solta o amigo de Eurípedes (Jonathan Azevedo). "O que você quer dizer com isso?", indaga a jovem.

"Quando eu encontrei o corpo do Alex naquela ilha, ele tava numa situação bem precária. Quando abriram o caixão, eu encontrei uma bala, que provavelmente deve ter ficado alojada em algum dos órgãos do corpo do Alex. O órgão se decompôs, e a bala foi parar lá no fundo do caixão. Eu peguei a bala sem que ninguém percebesse. Ela tá aqui comigo", revela Cristiano.

Eu poderia apostar que essa bala saiu do mesmo revólver que você pegou com a sua avó. Poderia ter falado pra todo mundo isso, mas eu não falei. Aliás, a minha única chance foi naquela coletiva. E você sabe por que eu não fiz isso? Porque eu te amo. Eu te amo muito, loucamente.

"Eu coloquei a minha profissão em risco escondendo essa pista. Você já parou pra pensar o que as pessoas iriam dizer se soubessem disso? O que poderia acontecer com você? Eu te salvei. Isso aqui é seu", discursa ele, entregando o projétil para a protagonista.

Pega no pulo

Angel segura a bala e faz um novo brinde: "Ao futuro". "Um brinde a nós dois", completa o contratado de Giovanna. A personagem de Camila Queiroz reclama que vinho está amargo, mas continua bebendo. O investigador, então, aproveita o efeito da droga para incentivar a modelo a falar mais sobre o envolvimento com Alex.

"Eu tenho muitos motivos pra sorrir. Tive muito medo pelo meu filho, mas agora ele vai ficar bem. Meu filho... Tudo pra mim. Meu filho é um pedaço de mim. O pai dele tentou tirar ele de mim, mas eu nunca ia deixar isso acontecer", confessa ela. "Guilherme morreu no acidente, não foi?", pergunta o ex-policial. A amiga de Visky (Rainer Cadete) quase fala demais:

Morreu... Mas não me olha assim. Coisa de mãe pra filho. Eu já passei por tanta coisa nessa vida. Tive que me defender, eu ainda tenho que me defender muito. Eu não sou uma criminosa.

"Eu sei que não. Pra mim, você não é", mente o rapaz. "Eu fui praticamente comprada pelo Alex... Comprada. Ele casou com a minha mãe. Ela se matou... Eu amava tanto a minha mãe, eu me senti tão culpada por isso. Culpada até hoje", desabafa Angel.

Cristiano, então, dá o bote: "Eu sei que você matou o Alex. Você sabe que eu sei". "Meu coração tá acelerado, tá batendo mais rápido", se desespera a jovem. "Calma, respira. O que importa é que você sabe que eu sei. Eu sei o que você fez", continua ele. Drogada, Angel acaba confessando o crime. "Matei o Alex. Matei... Matei o Alex", repete ela.

Verdades Secretas 2 contará com 50 capítulos ao todo, com lançamentos feitos em blocos de dez episódios a cada 15 dias. Na plataforma de streaming da Globo, as próximas estreias acontecerão nesta quarta e no próximo dia 15.

Quando for exibida na TV aberta, a novela ganhará uma versão mais leve, como antecipou o Notícias da TV. A reprise da versão de 2015 terminará neste mês na Globo.


Saiba tudo sobre as novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#83 - Prêmio Notícias da TV: Os melhores do ano nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Verdades Secretas e outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.