Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INFORMAÇÃO PRIVILEGIADA

Em Um Lugar ao Sol, Elenice tem trunfo para acabar com farsa: 'Renato é estéril'

FOTOS: REPRODUÇÃO/ TV GLOBO

Ana Beatriz Nogueira em cena de Um Lugar ao Sol: atriz está caracterizada como Elenice e olha com desconfiança para alguém fora do quadro

Elenice (Ana Beatriz Nogueira) em cena de Um Lugar ao Sol; dondoca pode detonar farsante

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/11/2021 - 18h55

Sem saber que Christian (Cauã Reymond) roubou a vida de Renato (Cauã Reymond), Elenice (Ana Beatriz Nogueira) tem nas mãos uma prova capaz de desmascarar o protagonista de Um Lugar ao Sol. O playboy morto ficou estéril na adolescência e não poderia engravidar Bárbara (Alinne Moraes) na novela das nove da Globo. 

A dondoca fez a revelação ao falso Renato no capítulo de segunda (29). "Lembra daquele repouso interminável de quando você tinha 16 anos? Quando você teve caxumba? O fato é que a doença deixou algumas sequelas", disse a dondoca ao contar sobre a esterilidade ao suposto herdeiro.

Preocupado, o falso Renato fingiu se lembrar do episódio e até culpou Bárbara de traí-lo para que Elenice não suspeitasse da farsa do gêmeo pobre: "A Bárbara engravidou de um filho supostamente meu e você não achou que era hora de vir conversar comigo?", mentiu o protagonista.

A dondoca explicou que, como o Renato já teve casos extraconjugais, não cabia a ela escancarar que a personagem vivida por Alinne Moraes engravidou de outro.

No entanto, Elenice é uma das poucas personagens que sempre soube que o filho que adotou tinha um irmão gêmeo. Ele poderia muito bem começar a ficar com a pulga atrás da orelha.

A autora Lícia Manzo deixou nas entrelinhas que o esclarecimento dessa gravidez da patricinha ficará para depois. Ela facilitou para que Elenice se mantenha de bico calado em Um Lugar ao Sol, já que Bárbara não pode mais ter filhos. Sem uma nova gestação, a madame falida não tem como retomar esse assunto à toa.

Christian foi bombardeado com a notícia

Christian foi bombardeado com a notícia

O que é a esterilidade?

De acordo com o especialista em reprodução humana Nilo Frantz, a esterilidade é definida como a incapacidade absoluta de procriar. Como no caso de Renato, que teve caxumba na infância, e de Bárbara, que sofreu uma infecção no útero após o nascimento do seu filho.

A causa da esterilidade também pode se atribuir a ambos os sistemas reprodutores, tanto feminino, quanto masculino. A esterilidade pode acontecer, por exemplo, na mulher que nasce sem o útero ou precisa retirá-lo por problemas de saúde. Ou quando o homem apresenta falta de produção de espermatozoides ou produção deficitária e sem qualidade.

O médico também explica que, diferentemente da infertilidade, não há tratamento que possa ajudar pessoas estéreis a terem filhos biológicos de forma natural.

A solução para ter filhos no caso da esterilidade é que haja a substituição do do problema, seja o útero ou o espermatozóide. "Tratamentos mais específicos para a esterilidade, como útero de substituição, no qual o processo de fecundação acontece em um útero de uma mulher anônima, ou da família, podem ser uma solução dependendo do caso", finalizou Frantz.

Como Christian e Renato são gêmeos idênticos e têm DNA iguais, as diferenças entre os dois, como a esterilidade, vão fazer a diferença na hora de arrancar a máscara do anti-herói interpretado por Cauã Reymond.

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo e terá 107 capítulos. A trama está toda gravada devido à pandemia da Covid-19. Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#83 - Prêmio Notícias da TV: Os melhores do ano nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.