Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

E A MODERNIDADE?

Em Um Lugar ao Sol, Elenice faz cheque e confunde: 'Passava um Pix'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ana Beatriz Nogueira segura papel, levanta a mão e olha para frente em cena de Um Lugar ao Sol

Elenice (Ana Beatriz Nogueira) preparou um cheque para ajudar Christian/Renato (Cauã Reymond)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/1/2022 - 23h21

Elenice (Ana Beatriz Nogueira) arranjou uma forma um tanto arcaica de resolver um problema em Um Lugar ao Sol, novela das nove da Globo. Depois de ser procurada por Christian/Renato (Cauã Reymond), que lhe pediu dinheiro emprestado, a trambiqueira fez um cheque para o falso filho, algo bastante incomum para os tempos modernos de transferências eletrônicas. "A dona Elenice passando um cheque para o Christian/Renato é tão estranho. Passava um Pix", destacou uma internauta chamada Amanda.

Na sequência em questão, exibida no capítulo desta quarta-feira (19), os dois personagens tiveram uma conversa tensa e trocaram acusações. "Você acha que me criou bem? Faltou a verdade de onde eu vim. Se hoje eu não consigo ser essa pessoa enquadrada do jeito que você gostaria, pode ter certeza que a culpa também é sua", disparou o farsante. 

"Que maravilhava, você segue se comportando como um adolescente, andando com gente que não presta...e a culpa é toda minha!", debochou a megera. Quando o rapaz já estava pronto para ir embora, certo de que a dondoca não lhe ajudaria, ela pegou uma caneta e preparou um cheque.

Embora não exista uma precisão do ano em que se passa a novela das nove da Globo, já foram mostrados personagens pedindo comida em aplicativos de entrega e até mesmo efetuando pagamento com Pix. Portanto, a ação de Elenice soa um tanto anacrônica.

"Cheque em novela é tão old [velho]", brincou um espectador chamado Mauricio. O público ainda ficou chocado com o resto da cena, sobretudo pela hipocrisia dos dois personagens. Confira algumas reações:

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo. Por causa do novo surto de Covid-19, o folhetim ganhou mais duas semanas no ar e será esticado até o dia 26 de março. A trama será substituída pelo remake de Pantanal, protagonizado por Alanis Guillen, em 28 de março.

Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#88 - Ressuscita! O retorno de Nélio em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.