Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUBORNO

Em Um Lugar ao Sol, Bárbara gasta fortuna para calar Janine: 'Vida pode melhorar'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Bárbara (Alinne Moraes) está sentada em recepção de hospital em cena de um Lugar ao Sol

Bárbara (Alinne Moraes) vai comprar mais textos de Janine (Indira Nascimento) na novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/12/2021 - 7h16

Bárbara (Alinne Moraes) vai desembolsar uma fortuna para comprar os textos de Janine (Indira Nascimento) e mantê-la calada em Um Lugar ao Sol. Para continuar com a farsa e impressionar Christian/Renato (Cauã Reymond) como boa escritora, a patricinha oferecerá joias e até um apartamento para a moça humilde na novela das nove da Globo.

Nas cenas previstas para irem ao ar a partir de 15 de dezembro, a herdeira da Redentor será convidada para escrever um livro após vencer um concurso literário com o texto roubado da recepcionista. Sem talento, a filha de Santiago (José de Abreu) irá atrás da colega de curso para oferecer dinheiro e uma joia.

"Impressionante como rico acha que tudo está à venda", reagirá Janine diante da proposta da irmã de Rebeca (Andrea Beltrão). "Eu não estou querendo comprar o teu talento. Eu estou propondo uma troca. R$ 300 mil é o que vale isso, no mínimo", retrucará a ricaça.

Bárbara tentará minimizar a sua culpa. "E eu imagino, embora o seu trabalho valha muito mais, que seja um valor digno para uma proposta, como se eu tivesse te feito uma encomenda. Meu Deus, será que isso é tão errado assim?", acrescentará ela.

A recepcionista não deixará barato: "Você não me fez encomenda nenhuma. Você se apropriou de algo que não é seu". "Ainda que eu tenha feito isso, foi de forma não intencional, não planejada e... Dizer a verdade agora vai destruir a minha vida. Enquanto que... Se você aceitar isso como uma espécie de compensação, de reconhecimento, a sua vida pode melhorar", insistirá a nora de Elenice (Ana Beatriz Nogueira).

"Fora que não é só isso. Eu me comprometo a, mais do que te ajudar, te agenciar", completará Bárbara. A jovem, no primeiro momento, recusará a oferta da socialite. Mais adiante, porém, ela perderá tudo por causa de uma enchente e irá atrás da colega de curso.

"O canal perto de casa encheu, a água invadiu e alagou tudo. Tudo virou lama: cama, geladeira, os meus textos. Está tudo isolado, com risco de desabar. Na verdade, nem entrar em casa mais eu posso. Do que é que me serve, a essa altura, assinar alguma coisa? É mera vaidade. Do dia para a noite eu perdi tudo. E só o que eu tenho, agora, é a sua oferta", explicará ela.

Bárbara afirmará que a proposta ainda está em pé e instalará a escritora e a família dela um flat de luxo. A mulher de Christian prometerá dar ainda mais dinheiro em troca de outros textos que precisará publicar para se sustentar como autora.

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo e terá 107 capítulos. A trama está toda gravada devido à pandemia da Covid-19. Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.