Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DISPUTA

Em Renascer, Tião vai atrás de Zinha e desperta fúria: 'Diga na frente dela'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Irandhir Santos está em cena da novela Renascer caracterizado como o personagem Tião Galinha

Tião Galinha (Irandhir Santos) em Renascer: peão vai conseguir emprego e ficará emocionado

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 20/6/2024 - 15h30

Tião Galinha (Irandhir Santos) criará uma pequena confusão ao aparecer na porta de Deocleciano (Jackson Antunes) querendo falar com Zinha (Samantha Jones). Em Renascer, Joana (Alice Carvalho) o convencerá a ir até a fazenda pedir emprego para ajudar na nova colheita, só que o marido de Morena (Ana Cecília Costa) achará que ele quer tirar satisfação com sua afilhada por conta da paixão dela pela cozinheira. 

"Vô chamá Zinha aqui... E o que quer que você tenha a dizê, você diga na frente dela...", falará Deocleciano, nervoso. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir deste sábado (22) na novela das nove da Globo

Tião não terá falado nada demais, o tabaréu só pedirá desculpa por aparecer de repente e afirmará que conversou com sua mulher muito antes de tomar a decisão de procurar Zinha. "Pois iô tô lhe dizêno... E confesso ao sinhô que ieu,ieu mêmo, fico até sem jeito de vim aqui atrás de essa conversa", dirá Tião.

Deocleciano chamará Zinha, e o ex-catador de caranguejos realmente dará a entender que o assunto é delicado. Ele falará que não quer parecer mexeriqueiro, mas está ali por causa de uma coisa que andaram falando lá na venda de Norberto (Matheus Nachtergaele). 

"Ieu nem quiria de tê vîno, mais Joana insistiu mucho que eu vinhesse falá e que vinhesse pedi a você, Zinha... Pra se vocês num tinha jeito de me arranjá um emprego aqui ou numa das fazenda que vocês vão trabaiá junto?", indagará Tião. Zinha até soltará um suspiro de alívio.

Tião se ajoelha e agradece Zinha

Deocleciano cortará o coitado, falará que é difícil contratar mais gente. "Mas a gente consegue!", atravessará Zinha. "Comé que num consegue, padinho? Vâmo precisá de gente pá aprendê as coisa aqui mais nóis e depois í ensiná nas ôta fazenda... Ou então como é que vâmo fazê pra mantê o padrão?", contestará a garota. 

O veterano esclarecerá que eles precisam falar com João Pedro (Juan Paiva), mas Zinha tomará a decisão sozinha. Ela dirá que não é necessário e está tudo certo: "Sinhô contratâno, sêo Tião", declarará a produtora rural, que ainda dará a sua palavra.

Tião ficará grato, prometerá trabalhar direito de sol a sol e afirmará que ela não se arrependerá. "Bem que Joana dizia que você era um anjo que apareceu nas nossa vida! Mais um que o sinhô meu Deus, Nosso Sinhô, botô ni nosso caminho!", soltará o peão. 

Ele ficará tão emocionado que se ajoelhará diante de Zinha. Ela sairá envergonhada, mais pelo olhar crítico do padrinho do que pelo gesto de gratidão do marido de Joana.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 13 a 27/7

Sábado, 13/7 (Capítulo 150)
Tião esconde o diabinho no seu barraco e pede a ela um punhado de terra. Damião quer ficar com Eliana, mas ela diz que só fica com ele quando ele parar de trabalhar para os Inocêncio. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.