Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REPRISE DA TARDE

Em que ano se passa O Cravo e a Rosa? Descubra de quando é a novela da Globo

CRISTIANA ISIDORO/TV GLOBO

Sorridentes, Pedro Paulo Rangel e Suely Franco durante as gravações da novela O Cravo e a Rosa

Pedro Paulo Rangel e Suely Franco em O Cravo e a Rosa, novela que voltou a ser exibida na Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/12/2021 - 14h04

Transmitida originalmente de junho de 2000 até março de 2001, O Cravo e a Rosa é uma novela de época. A trama se passa na São Paulo dos anos 1920. Escrito por Walcyr Carrasco, o folhetim protagonizado por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis é baseado no clássico A Megera Domada, de William Shakespeare (1564-1616).

A história voltou a ser exibida pela Globo em 6 de dezembro, em uma nova faixa de reprises de novelas pós-Jornal Hoje. O objetivo é tirar o quadro A Hora da Venenosa, da Record, da liderança no horário.

O Cravo e a Rosa conta a história de Petruchio (Moscovis), um homem rude, caipira e dono da fazenda Santa Clara. Ele fabrica queijos para vender na cidade grande. A propriedade, herdada do pai, está em condições precárias e repleta de dívidas.

Já Catarina (Adriana Esteves) é uma mulher empoderada, temperamental e que tem o apelido de Fera, por colocar todos os pretendentes para correr. A contragosto, Petruchio se aproximará da moça durona na tentativa de casar para ganhar dinheiro e resolver os problemas da fazenda.

Ano da novela O Cravo e a Rosa

A exibição original da novela no início dos anos 2000 foi considerada um sucesso na ocasião, ao terminar com 30,6 pontos de média na faixa das seis na Grande São Paulo.

Menos de dois anos depois de ter terminado, O Cravo e a Rosa voltou ao ar, mas no Vale a Pena Ver de Novo. Transmitida de janeiro a agosto de 2003, marcou 24 pontos de média na faixa vespertina, um índice considerado excelente para o horário.

A novela foi exibida pela última vez em TV aberta em 2013, quando fechou com 14 pontos de ibope no Vale a Pena Ver de Novo, audiência razoável. Atração do Viva em 2019, se tornou o programa de maior audiência da história do canal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#84 - O que aconteceu com Alex em Verdades Secretas 2?" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.