Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ABSURDO

Em Pega Pega, Dom sofre racismo, é confundido com ladrão e preso: 'Abuso'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dom (David Junior) é abordado por policial, Dilson (Ícaro Silva) está ao seu lado de cabeça baixa em cena de Pega Pega

Após esquecer documentos, Dom (David Junior) sofrerá racismo e acabará preso em Pega Pega

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 18/9/2021 - 4h00

Dom (David Junior) sofrerá racismo e acabará preso em Pega Pega. O dono do Carioca Palace será abordado por policiais após o alarme do seu carro de luxo disparar na novela das sete da Globo. Ele, porém, terá deixado os documentos na casa de Madalena (Virgínia Rosa), e os agentes acreditarão que ele é ladrão, só por causa da cor da sua pele. "Abuso de poder", denunciará o rapaz diante da abordagem.

Nas cenas previstas para irem ao ar no capítulo da próxima quinta-feira (23), o empresário estará prestes a deixar a casa da mãe adotiva quando Dilson (Ícaro Silva) o chamará para uma conversa. Mas antes de revelar o motivo da prosa, o camelô achará graça de ver o irmão com suas roupas após ter tomado chuva. 

Os dois deixarão a casa de Madalena e seguirão em direção ao carro do executivo. O vendedor encostará no veículo, o alarme despertará e, na mesma hora, uma viatura da polícia surgirá para abordar os dois homens negros. 

"Afasta do carro. Encosta aí", ordenará um dos agentes para Dilson. Imediatamente, ele levantará as mãos e encostará na parede para ser revistado. "Bora, rapaz", mandará o policial para Dom, que estará congelado de susto diante da cena.

O herdeiro de Sabine começará a ser revistado e responderá aos agentes: "Isso é um absurdo. Isso é abuso de poder, sabia?". "Cala a boca. Fica quietinho, rapaz", mandará o policial. "Calma, brother, que é assim mesmo. Espera", pedirá Dilson ao irmão.

"Não, está errado. Isso é uma arbitrariedade", confrontará o ricaço. "O que você queria mexendo no carro?", questionará o policial. "O carro é meu", afirmará o mocinho. O agente debochará: "Ah, é? Ganhou de Papai Noel?". Dom se revoltará, e o homem exigirá o documento dos irmãos. "O meu está aqui", dirá o camelô, tirando rapidamente o RG da carteira. 

O filho biológico de Cristóvão (Milton Gonçalves) contará que os seus documentos estão na casa de Madalena. "É só esperar um minutinho que eu deixei a carteira lá, eu pego para vocês e trago aqui. É só esperar, por favor", dirá, virando-se para ir à casa da mãe.

"Escutou? O rapaz pediu 'por favor'... Você vem com a gente", ironizará o policial, que irá para cima de Dom e o colocará, à força, na viatura. "Tira a mão de mim", gritará o jovem. "Eu vou pegar o documento dele, é rapidinho", implorará Dilson, que será ignorado pelos tiras.

Reprodução/TV Globo

Dom ficará em cela de delegacia

Na sequência, Dom aparecerá sendo levado para uma cela provisória em uma delegacia. "Seu policial, está tendo algum engano. Eu sou empresário, eu sou dono do Carioca Palace", se defenderá o rapaz. Ele, entretanto será ridicularizado pelo inspetor, que o colocará no cárcere.

"Eu não sou bandido", gritará Dom enquanto a cela se fecha. "Bem-vindo ao carceragem palace", alfinetará o agente. Dom entrará em desespero. "Policial, policial... Tem algum policial aí?", dirá um tempo depois. "Eu queria dar um telefonema. É possível?", suplicará o milionário. 

A solicitação do sócio de Eric (Mateus Solano) será ignorada. "A delegacia está muito cheia hoje", responderá o policial. "Eu tenho direito", rebaterá Dom, que não será atendido mais uma vez. 

Pega Pega (2017) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após a reta final de Salve-se Quem Puder. Quanto Mais Vida, Melhor, próxima novela inédita da faixa das 19h, foi adiada porque está sendo gravada com protocolos de segurança que tornam o processo de execução mais lento. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros


Ouça "#74 - José Alfredo toma decisão de emergência em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Pega Pega: Capítulo de 19 de novembro

Sexta, 19/11 (Capítulo 107)
A polícia intercepta o avião de Athaíde e Lígia. Sabine é surpreendida pela polícia e presa pelo sequestro de Dom. Lígia confessa que planejava matar Sabine, e não Mirella. Júlio, Sandra Helena, Agnaldo e Malagueta recebem ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.