Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LÍNGUA FERINA

Em Pantanal, Zefa se mete com Tenório e é posta na rua: 'Cala essa boca'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Atriz Paula Barbosa olha para o lado com cara de séria em cena de Pantanal

Zefa (Paula Barbosa) será escorraçada por Tenório (Murilo Benício) após soltar o verbo

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 24/6/2022 - 22h40

Zefa (Paula Barbosa) terá que morder sua língua de trapo em Pantanal. Depois de meter a colher na treta de José Leôncio (Marcos Palmeira) e Tadeu (José Loreto), a empregada tomará uma invertida do patrão, Tenório (Murilo Benício), que irá demiti-la. "Cala a boca", ordenará o crápula na novela das nove da Globo.

No capítulo previsto para ir ao ar neste sábado (25), durante um jantar na casa do sogro, o peão falará sobre a discussão que teve com o pai. Ele também perguntará se o vilão estará interessado em lhe ceder terras para que ele possa colocar alguns bois nelas.

"Com que dinhêro você pretende fazer isso?", questionará o malvado. O rapaz explicará que cobrou sua parte na herança do todo-poderoso do bioma e fará uma oferta: "Então o senhor me adiante a minha parte, em forma de pasto, que eu até lá e cobrôos boi do meu pai!".

Indignada com o que estará ouvindo, a personagem de Paula Barbosa dará sua opinião. "Isso aí vai briga pra mais de metro", disparará ela. "Ocê cala essa boca, minina!", surtará o dono da casa.

"Eu calo... Maisnum acho o Tadeu caçá briga c'o sêo Zé Leôncio a troco dessa história! Se eu num pudé mais falá, melhor í m'embora dessa fazenda!", cravará a cozinheira. Tenório será taxativo: "Então pega suas coisa e vá s'embora daqui!".

Entretanto, antes que a demissão aconteça mesmo, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) sairá em defesa da moça. "Nada disso! Ocê num vai mandá a Zefa embora dessa casa... Que ela me ajuda muito... E é um doce de minina!", afirmará a mulher do mau-caráter. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#106 - Tenório faz Tadeu de otário em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.