Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APARIÇÃO

Em Pantanal, Velho do Rio faz José Leôncio chorar com mistério: 'O berrante'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Velho do Rio (Osmar Prado) em cena de Pantanal, novela das nove da Globo

Velho do Rio (Osmar Prado) tocará berrante em casamento do neto com Juma (Alanis Guillen)

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 6/7/2022 - 9h21

O Velho do Rio (Osmar Prado) dará um jeito de se fazer presente no casamento de Jove (Jesuita Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) em Pantanal. Para abençoar a união do neto com a pupila, a entidade tocará o berrante de longe e fará José Leôncio (Marcos Palmeira) se emocionar na novela das nove da Globo. "O berrante do meu pai", se surpreenderá o "rei do gado".

Nos próximos capítulos do folhetim de Bruno Luperi, o guardião do bioma convencerá a menina-onça a subir ao altar com o herdeiro dos Leôncio. A jovem chegará a fugir depois de ter uma crise de ansiedade diante de tantos convidados e tanta pompa, mas será tranquilizada pelo homem-sucuri.

"Eu vou estar do seu lado", prometerá o encantado para a pupila. "O senhor jura?", questionará a mocinha. "E eu já faltei com a minha palavra?", assegurará o guardião à filha de Maria Marruá (Juliana Paes).

Pouco depois, a moça surgirá diante de todos na fazenda. "Por um instante eu pensei que você não viria", admitirá Jove, ao ver a amada vestida de noiva de volta ao casório. "Eu quase não vim. Por que tá todo mundo me olhando desse jeito?", questionará a protagonista, ainda sem jeito.

O padre, então, começará a cerimônia religiosa, e um berrante será ouvido por todos. "O que é isso? Parece... O berrante do meu pai!", comentará Zé Leôncio, emocionado. "Ele disse que vinha", vibrará Juma, ao se dar conta de que o guardião está ali abençoando os dois. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros Ouça "#108 - Pantanal: José Lucas passa dos limites e enfrenta fúria de Maria Marruá!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.