Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRECONCEITO

Em Pantanal, Tadeu é esmurrado por José Lucas após homofobia: 'Risada mata'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ator Irandhir Santos olha para frente com cara de raiva em cena de Pantanal

José Lucas (Irandhir Santos) detonou homofobia de Tadeu (José Loreto) na novela Pantanal

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 5/7/2022 - 22h40

Tadeu (José Loreto) tomou uma invertida de José Lucas (Irandhir Santos) após dar um show de homofobia em Pantanal. O peão tentou justificar sua discriminação contra Zaquieu (Silvero Pereira) --tão ofendido que decidiu até ir embora -- e ouviu um sermão do irmão mais velho. "Risada mata", disse o primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira), em uma atitude que foi comemorada pelo público da novela das nove da Globo.

"Você não acha esquisito um sujeito homem gostar de outro homem?", questionou o filho de Filó (Dira Paes). "Diferente de você, Tadeu, eu fui criado em uma currutela e tive que lidar com todo tipo de gente. Sabe o que aprendi? Que a gente é o que é. Que cada um tem seus gostos. Gostar disso ou daquilo não faz de ninguém melhor ou pior", rebateu Zé Lucas.

"Eu só ri do jeito esquisitinho dele", afirmou o personagem de José Loreto. "Mas isso mata, Tadeu! Essa piadinha mata, meu irmão", frisou o parente dele. "Você acha que minha risada mata?", questionou o preconceituoso. "Mata! Você não tem ideia de quantas famílias matam por isso. Sei que sua intenção não foi gerar nenhum mal. Mas mesmo sem querer a gente agride. Mesmo sem querer a gente mata", encerrou Lucas. 

Nas redes sociais, o discurso foi comemorado por espectadores da trama. "Esse texto na boca do Irandhir toca mais fundo", frisou Débora. "Homofobia mata", destacou Marco. "Todo sofrimento que o Tadeu passar é pouco", debochou Fran.

Confira reações:


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#108 - Pantanal: José Lucas passa dos limites e enfrenta fúria de Maria Marruá!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.