Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONSELHO DE AMIGO

Em Pantanal, José Leôncio alerta Alcides sobre Tenório: 'Corno é bicho bravo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira grava cena como José Leôncio em Pantanal

José Leôncio (Marcos Palmeira) aconselhará Alcides (Juliano Cazarré) a ir embora do Pantanal

GABRIEL MENEGHELLI

gabriel@noticiasdatv.com

Publicado em 15/8/2022 - 18h30

José Leôncio (Marcos Palmeira) terá uma conversa franca com Alcides (Juliano Cazarré) nos próximos capítulos de Pantanal. Após presenciar o reencontro entre Tenório (Murilo Benício) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em sua fazenda, o rei do gado alertará o peão e o aconselhará a ir embora na novela das nove da Globo. 

"O Tenório teve em casa hoje cedo... E viu a mulher dele por lá. Uma hora ou ôtra ele ia ficá sabêno... Isso é um assunto seu... Mais eu, no seu lugar, num ia corrê o risco de ficá aqui. Dizem que corno é o bicho mais bravo que tem!", advertirá o fazendeiro, referindo-se ao pai de Guta (Julia Dalavia).

Preocupado com a notícia, o dono da "fivela de respeito" acatará a sugestão do patrão. No entanto, ele dirá que precisará de mais um tempo para conseguir se organizar e fugir dali.

A essa altura, Tenório estará arrastando os chifres no asfalto e se remoendo de raiva por saber que a ex-mulher foi abrigada pelo próprio vizinho. "O que aquela Buraca tava fazendo lá? Ela e aquele peão devem tá se fartando feito dois porcos que são. Eu falei pra ela í pra longe daqui... Mas ela tinha que í pará justo na casa de quem? Pro meu vizinho querê me botá ela na justiça contra mim é um pulo", esbravejará o bigodudo. 

De fato, o mau-caráter estará certo. José Leôncio contratará Maria Eugênia (Luciana Borghi), uma advogada qualificadíssima, para defender a dona de casa no processo de divórcio contra o crápula e assegurar seus direitos.

Mas a guerra entre o bígamo, Maria Bruaca e Alcides não acabará tão cedo. Posteriormente, o personagem de Murilo Benício flagrará o casal de amantes no maior clima quente. Furioso, o corno arrastará o ex-funcionário para um quartinho e avisará que vai capá-lo para ele ficar bem mansinho. Ela, por sua vez, ficará desesperada com tamanha violência. 

A sequência da castração do peão já está toda gravada. Parte dos trabalhos aconteceu no Mato Grosso do Sul, e a continuação ocorreu nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Em entrevista, Juliano Cazarré revelou que a cena possui um "terror psicológico maior" em comparação com a primeira versão do folhetim, exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999).

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#114 - Tudo sobre o final de Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.