Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VINGANÇA FAJUTA

Em O Cravo e a Rosa, Petruchio detona a filha de Joaquim: 'Na mão da cidade toda'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eduardo Moscovis, caracterizado como Petruchio, encara Carlos Vereza, o Joaquim, com raiva em cena de O Cravo e a Rosa

Petruchio (Eduardo Moscovis) falará verdades para Joaquim (Carlos Vereza) em O Cravo e a Rosa

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 20/1/2022 - 13h19

Petruchio (Eduardo Moscovis) não aceitará os desaforos de Joaquim (Carlos Vereza) em O Cravo e a Rosa. O ricaço revelará que deseja acabar com a vida do fazendeiro porque ele supostamente seduziu sua filha, Muriel (Drica Moraes), na novela da Globo. Mas o ogro não segurará a língua ao falar sobre o antigo caso. "Passou na mão de cidade toda", dirá o protagonista.

O cúmplice de Serafim (João Vitti) baterá à porta do desafeto tarde da noite ao descobrir que um dos seus planos deu certo. Ele terá envolvido Heitor (Rodrigo Faro) e Manuel (Alexandre Barillari) em uma tramoia para fazer com que o roceiro aceitasse um cheque sem fundo.

Sem queijos e sem dinheiro, Petruchio se verá sem saída para pagar suas dívidas. Assim, na cabeça de Joaquim, sua proposta de compra da fazenda seria irrecusável. Para isso, porém, ele terá de falar com o fazendeiro antes de todo mundo.

Ele chegará a ofender a limpeza da casa antes de dizer o motivo da visita. O ogro até tentará mandá-lo embora, mas de nada adiantará. "Eu vim comprar a tua fazenda, rapaz. Eu sei que você está em dívidas. Eu compro a fazenda, você paga as dívidas e fica com o resto, que evidentemente não será muito", declarará o veterano, rindo.

Esperto, o pretendente de Catarina (Adriana Esteves) perceberá que a raiva na voz do rival passa do limite dos negócios. O patrão de Calixto (Pedro Paulo Rangel) perguntará o que o negociador tem contra ele.

Demônio de saia

"Você não sabe, então, vil sedutor? Eu tinha uma filha, um anjo, que morava comigo na fazenda. Era uma menina tão pura, que só faltava voar. Então, ela resolveu morar aqui nessa cidade. E sabe o que aconteceu, rapaz? Tempos depois, ela mostrava as pernas. Ela ia para o escurinhos com os homens...", contará o pai, magoado.

"O que eu tenho a ver com isso?", questionará o rapaz. "Você seduziu a minha filha. Eu descobri o seu nome no diário da minha filha. Sabe o que ela dizia no diário? Que amava você, que sonhava com seus beijos, que sonhava com as suas patas. Você transformou o meu anjo em um demônio de saia, um demônio sedutor", confessará Joaquim.

Confuso, o homem dos olhos de Kiki (Rejane Arruda) perguntará quem é a tal mulher. Quando ouvir o nome, ele colocará um sorriso no rosto. "Ah... Muriel... O senhor me desculpa, mas a sua filha passou na mão foi da cidade toda", debochará Petruchio. O visitante considerará partir para cima do roceiro, mas desistirá. Ele juntará suas coisas, revelará que aguardará a resposta .

O Cravo e a Rosa é exibida no início da tarde, logo depois do Jornal Hoje. Sucesso desde a exibição original, em 2000, o autor teve de adicionar uma vilã para estender a trama e continuar surfando nos altos índices de audiência. A malvada é a própria Muriel, filha de Joaquim, que voltará da Europa com o nome de Marcela e será a pedra no sapato do casal protagonista.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#88 - Ressuscita! O retorno de Nélio em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.